Dicas de looks para viajar de avião

Na hora de voar, conforto é a palavra-chave! Isso porque nós nunca sabemos os imprevistos que podem surgir quando entramos num aeroporto. Portanto, é sempre bom estar fisicamente (e também psicologicamente) preparada para certas inconveniências. Filas, overbooking e atrasos de voo podem ocorrer. E nessas horas, minha amiga, tenho certeza de que você irá agradecer por ter escolhido seu lindo look confortável, no lugar de uma roupa glamourosa (mas zero cômoda) de it girl.

Para lhe ajudar nessa tarefa, montei 5 looks que considero bonitos, confortáveis, e, sobretudo, adequados para se usar durante um voo.

Look 1: Conforto Chic

Crédito: Rodrigo Santana

Crédito: Rodrigo Santana

Deixe o salto 15 em casa (ou dentro da mala) e preze pelo conforto dos sapatos mais baixos. Afinal, a gente nunca sabe quando é que vai dar alguma zica na fila do check in, ou quanto tempo vai ter de ficar de pé aguardando a boa vontade da companhia aérea de iniciar o embarque. Eu mesma já cheguei a esperar por cerca de uma hora em pé.

Crédito: Rodrigo Santana

Crédito: Rodrigo Santana

Crédito: Rodrigo Santana

Crédito: Rodrigo Santana

Look 2- Mudando as Estações 

Crédito: Rodrigo Santana

Crédito: Rodrigo Santana

Crédito: Rodrigo Santana

Crédito: Rodrigo Santana

Se assim como eu, você vive no Brasil, mas costuma se vestir como se habitasse nas terras da animação Frozen, não esqueça de jogar por cima da roupa um casaco mais encorpado. Lembre-se de que lá no alto a temperatura é bem mais baixa, e que para nós, seres altamente friorentos, aqueles cobertorezinhos safados que as aeromoças entregam não servem para praticamente nada.

Importante: um casaco em cores neutras pode ser um companheiro valioso durante uma viagem, pois certamente irá ornar com todas as suas outras peças, e possibilitará dar uma nova cara aos seus looks, caso queira repetí-los.

Ah! E se você é uma daquelas mulheres arretadas que simplesmente não descem do salto para nada, tem passe livre para um MINI salto. Mas não abuse: estão liberados até 5 centímetros de glamour.

Look 3- Feminina sem exageros 

Crédito: Rodrigo Santana

Crédito: Rodrigo Santana

Se preferir usar saia, passe longe dos modelos “a la Geisy Arruda”, a famosa roupa de periguete. Prefira uma saia mais comprida, de um tecido que não amasse e que seja confortável. Eu simplesmente adoro esta da foto porque fico super à vontade com ela. E não preciso ficar me preocupando com o modo como estou sentada.

Look 4- Vestido para voar 

Crédito: Rodrigo Santana

Crédito: Rodrigo Santana

 

Crédito: Rodrigo Santana

Crédito: Rodrigo Santana

Um vestido é minha última opção na hora de pegar um avião. Mesmo assim, tem mulher que gosta de usar. Eu só recomendo que você use vestido em voos de curta duração. Caso contrário, provavelmente se sentirá bem desconfortável nos momentos em que quiser se sentar mais à vontade na poltrona, ou mesmo esticar as pernas.

De qualquer forma, se for optar por um vestido, fuja das peças curtas. Prefira os de comprimento na altura do joelho, no mínimo. Esse que eu escolhi acho que tem um comprimento bom. E o principal: tem um tecido superconfortável.

Importante: Nunca deixe de lado a boa e velha malinha de mão, contendo itens essenciais, como escova de dentes e pelo menos uma muda de roupa. Você nunca sabe quando vai passar por um atraso de voo, ou mesmo um extravio de bagagem!

Crédito: Rodrigo Santana

Crédito: Rodrigo Santana

Espero que arrasem nos looks e que façam uma boa viagem! 🙂

Marjorie Trofa é jornalista, apaixonada por moda e escreve no blog Chic & Cheap com dicas de looks em sua maioria vintage e clássicos super estilosos. Ela escreveu esse post sobre looks para usar durante um voo de avião especialmente para o Viagens e Rotas.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!