Marques Hamburger: tradição na Zona Norte de São Paulo

O Marques Hamburger é uma das casas de lanches mais tradicionais da Zona Norte e foi fundada no coração do bairro de Santana em 1979. A filial, que costuma estar mais lotada na Avenida Bras Leme foi aberta em 1983 e funciona 24 horas. Sempre após balada, o Marques Hamburger passou a ser parada obrigatória.

O que mais encanta no Marques Hamburguer são os lanches estilo caseiros e enormes que fazem a fome de qualquer um sumir em segundos. O beirute que eles dizem dar para 2 pessoas, muitas vezes dá para 4 pessoas. E, o mais importante, eles não economizam nos ingredientes.

Frequentamos a hamburgueria a mais de 20 anos e já experimentamos vários tipos de lanche, sobremesas e os maravilhosos milkshakes.

A unidade da Avenida Bras Leme é a mais lotada, por ser maior, melhor localizada e mais moderna. Todo final de semana terá uma pequena fila, mas vale a pena a espera.

Recentemente eles fecharam a matriz na Rua Duarte de Azevedo por 45 dias para uma reforma e, depois que reabriram, nós fomos lá conferir. A decoração continua do mesmo estilo da sua abertura. O que mudou foi as novas mesas e cadeiras e alguns detalhes mínimos na bancada da hamburgueria. O local ainda é ruim para estacionar, e a noite, a rua é bem escura.

Nova decoração da matriz / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Nova decoração da matriz / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Os lanches são idênticos ao da filial e o atendimento muitas vezes é melhor por que a matriz costuma estar bem mais vazia.

A pedida clássica é o X-Tártaro que nunca é generoso. Desta vez pude observar melhor e vi que eles colocaram 6 fatias de queijo prato no lanche. Vale salientar que o tártaro deles é um dos melhores que já provamos.

6 fatias de queijo prato em cima do tártaro / Crédito: Ana Elisa Teixeira

6 fatias de queijo prato em cima do tártaro / Crédito: Ana Elisa Teixeira

X-Tártaro / Crédito: Ana Elisa Teixeira

X-Tártaro / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Também inovamos e pedimos o X-Cok que vem com salame. Veio no mínimo umas 15 fatias de salame. Bem pesado, se levarmos em conta que ainda pedimos uma batata frita com a maionese maravilhosa da casa para acompanhar.

X- Cok / Crédito: Ana Elisa Teixeira

X- Cok / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Fritas e maionese da casa / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Fritas e maionese da casa / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Quando você for ao Marques Hamburger vá com muita fome e bem preparado para comer bem. Cada lanche desse custa a partir de R$15 e eles não economizam nos ingredientes. 🙂

Preparação dos lanches / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Preparação dos lanches / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Serviço

Unidade I : Tel: 2979.0595 | Av. Bras Leme, 2002 (Filial)
Unidade II: Tel: 2979.4590 | R. Duarte de Azevedo, 258  (Matriz)

www.marqueshamburguer.com.br

Eles têm delivery de segunda a domingo. Nunca pedimos pela Av. Bras Leme, mas pela Duarte de Azevedo eles só aceitam pagamento em dinheiro.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!