Onde comer em São Bento do Sapucaí (São Paulo)

A pequena cidade de São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira paulista e bem na divisa com Minas Gerais além demuito aconchego e história, tem vários bons locais para apreciar uma boa gastronomia.
São Bento do Sapucaí fica a cerca de 350km do Rio de Janeiro e 200km de São Paulo, divisa com Campos do Jordão. Se for pensar, fica super perto das principais capitais do Estado de São Paulo.

Excelente opção para quem quer se desconectar do dia a dia conturbado da cidade, para viver momentos de paz e sossego em meio a montanha. Neste contexto separamos quatro locais para comer bem por lá e aproveitar o que a cidade tem a oferece quando o assunto é comida. São eles Sabor da Serra, RCS Vinhos, Cantina Tio Giuseppe e Pizzaria Deghust.

Cantina Tio Giuseppe


Esse é ideal para um almoço com um bom papo em um ambiente repleto de antiguidades e peças diferentes. Sabe aquela cantina italiana com cara de casa do vovô? É la mesmo.Tudo muito bem servido e feito na hora. Destaque para as entradas, massas como um delicioso espaguete a bolonhesa e um suco de amora natural que só São Bento pode te oferecer. Rod. Pref. Benedicto Gomes de Souza, 2215.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas


Bistrô RCS 

O charme e a gastronomia diferenciada que indicamos para o jantar. O Bistrô RCS Vinhos Finos, fica em um prédio roxo, de esquina e num local bem frequentado na cidade. Inaugurado em 2017, o estabelecimento tem menu à la carte, com destaque para a cozinha autoral. Provamos um delicioso risoto ao funghi, mas as opções são diversas filé mignon com diversos molhos, frango e muito mais. Excelente pedida também para um bom vinho em momentos a dois. Praça Adhemar de Barros, nº 03, Centro, (12) 99663-3019.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas


Pizzaria Deghust 

Uma grande variedade de pizza assada no forno a lenha. Não fica atrás da qualidade de pizzas encontradas na capital paulista.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas


Sabor da Serra

No centro da cidade, esse restaurante traz o melhor da legítima culinária mineira, com pratos servidos em um belo fogão à lenha. O restaurante existe desde 2001 e fica em um casarão de tijolos à vista e emoldurado por madeiras. A casa conta com 350 lugares/ Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, nº 128.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas

Além disso a região é famosa por queijos incríveis da Mantiqueira. Convidamos a conhecer o trabalho do Chef Vitor Pompeu, do restaurante Sauá em Gonçalves (MG). Ele faz apresentações e consultorias de queijos.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas

Quando ir?


Como a maior parte dos destinos de serra, São Bento do Sapucaí tem sua alta temporada no outono/inverno de maio a agosto. Com o clima sem chuvas, ele contribui para a subida à Pedra da Baú e os passeios de caminhada. Nos 30 dias que antecedem o Carnaval até o início da festa, a cidade também é bastante visitada para o tradicional Bloco do Zé Pereira, que se apresenta todas as noites com seus bonecos gigantes durante os 30 dias corridos antes do feriado de Carnaval. De janeiro a março chove bastante na região, mas no restantes do ano, as diárias ficam mais baratas e as temperaturas amenas.


Vá de carro

Nossa recomendação é que vá de carro para circular melhor pela cidade. Entrando na cidade à direita fica o bairro do Quilombo e à esquerda o bairro Serrano, sendo o meio de tudo isso o Centro. Importante ir de carro para aproveitar os passeios pela Estrada do Paiol Grande, sentido Campos do Jordão (dá para ir até a cidade por uma outra estrada que é muito bonita), que fica o acesso para o complexo da Pedra do Baú.


O  blog Viagens e Rotas viajou para São Bento do Sapucaí, São Paulo, a convite da Acisb (Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sapucaí) com apoio da Prefeitura Municipal, Land Rover do Brasil, Volkswagen do Brasil, Revista Travel for Life e Sabores da Montanha

Deixe seu comentário!