Restaurante Lá em Casa: gastronomia paraense na Estação das Docas

O restaurante Lá em Casa, localizado na Estação das Docas, em Belém, Pará é o ideal para fazer uma imersão a gastronomia paraense.

A culinária do Pará é rica e diferente e muitas pessoas ainda não conhecem as iguarias locais. No Lá em Casa, durante o jantar, é possível provar o Menu Paraense – uma degustação para 1 ou 2 pessoas da maioria dos pratos dessa gastronomia.

Jantar no Lá em Casa / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Jantar no Lá em Casa / Crédito: Ana Elisa Teixeira

É recomendado ir ao restaurante na primeira noite em Belém, para já ir se familiarizando e escolhendo os pratos que mais te agradem. A degustação tem somente um valor e abrange entrada, prato principal e sobremesa.

Como entrada são servidos as patinhas de caranguejo à milanesa, caranguejo refogado, salada de feijão manteiguinha, molho de cebola ao leite de coco, iscas e farofa de pirarucu.

Essa entrada aposta no caranguejo e no pirarucu que são muitos apreciados no Pará com um sabor com temperos diferenciados e locais.

Entrada do Lá em Casa / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Entrada do Lá em Casa / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Degustação paraense / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Degustação paraense / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Como prato principal a Maniçoba e o Pato no tucupi são as opções. Caso queira pedir algo a parte do Menu Paraense, há também o famoso Tacacá –  tucupi, jambu, camarão seco e goma de tapioca ou o Vatapá Paraense –  camarão seco, dendê, leite de coco, trigo, tomate, cebola e temperos regionais.

Tanto a maniçoba quanto o pato no tucupi vêm bem temperados com itens da região. Como são servidos pequenas porções, o cliente pode pedir uma porção maior se um deles agradar mais.

Pato no Tucupi e Maniçoba / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Pato no Tucupi e Maniçoba / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Experimentando o Pato no Tucupi / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Experimentando o Pato no Tucupi / Crédito: Ana Elisa Teixeira

A sobremesa também é bem regional e dá para experimentar um pouco de tudo! A sobremesa criada no local por Paulo Martins, que foi dono do restaurante, o Mundico e Zé Fina queijo de búfala com doce de cupuaçu, além de uma taça de Angatucreme de bacuri, filhos de bacuri com farinha de tapioca doce, além do clássico sorvete de açaí.

Variedade de sobremesas / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Variedade de sobremesas / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Só por essa variedade gastronômica no Lá em Casa, já vale a pena visitá-lo.

Serviço

Av. Boulevard Castilho França, Estação das Docas, Galpão 2, Loja 4 – Belém – PA

www.laemcasa.com

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!