Pastel do Trevo em Bertioga (São Paulo)

Quem visita a cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo há muito tempo, com certeza já ouviu falar do famoso Pastel do Trevo de Bertioga.

Desde 1988, a pastelaria começou no cruzamento da Avenida 19 de Maio com a Rodovia Rio-Santos com uma barraca de Pastel e Caldo de Cana, acoplada a uma antiga Perua Kombi. Tudo muito modesto e hoje o Pastel do Trevo de Bertioga é uma franquia com várias lojas.

Com  filiais sendo, quatro em São Paulo nos bairros do Tatuapé, Santana, Vila Pompeia e Alphaville, na cidade de Santos, em Caraguatatuba, em São Sebastião na praia de Maresias, além de também em Londrina e no shopping de Riviera de São Lourenço.

São mais de 10 sabores de pastéis que equivalem a uma refeição. Diferente de muitos pastéis de feira que chamamos de “pastéis de vento” (visto que tem mais massa que recheio), o Pastel do Trevo de Bertioga não economiza no recheio e nos ingredientes de qualidade.

Pastel é grande e bem servido / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Pastel é grande e bem servido / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Visitamos a principal loja na rodovia Rio-Santos entre São Sebastião e praia de Boraceia em Bertioga. A pedida foi um pastel de camarão que é feito com molho a base de leite de coco.

Recheio do pastel de camarão / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Recheio do pastel de camarão / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Bem servido e saboroso, esse é um dos mais caros, custa R$22 e equivale a uma refeição. Depois de pedir o pastel é possível ver a montagem. Acredite, eles não estão já prontos como o pastel de feira.

Lá eles colocam todos os recheios na hora e, claro, fritam na hora também. Um diferencial que conquista o cliente.

Pastel do Trevo de Bertioga / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Pastel do Trevo de Bertioga / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Serviço

Pastel do trevo – Site oficial
Rodovia Rio-Santos , Km226
Sítio São João – Bertioga – SP – 11250-000

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!