Como se organizar para ir a um show em qualquer lugar do mundo?

Organização é um fator que falta em muitos eventos no Brasil e no mundo. Claro, que no Brasil vivemos uma familiaridade maior com esse problema. Afinal é muito chato ir a um show de uma banda que você gosta e ter que passar nervoso por causa de falta de bom senso alheio e falta de organização do local.

Acontece que você pode amenizar esse aborrecimento se estiver preparado com nossas dicas abaixo:

Como ir vestido e o que levar?

Não importa se você vai de pista, área Premium ou arquibancada. Aposte em roupas leves e que te possibilitem conforto. Camiseta/blusa, calça ou bermuda e o tênis mais confortável que tiver. Leve sempre um agasalho, de preferência preso a cintura para não incomodar ou ocupar espaço.

Caso tenha previsão de chuva: capa de chuva é essencial. Se puder levar uma toalhinha de rosto, também vai ajudar!

Se o show for durante o dia ou dia todo: boné ou chapéu é recomendado. Não esqueça de passar protetor solar e os óculos escuros também são sempre bem vindos.

Se o show for a noite ou em dias frios: opte por levar uma jaqueta daquelas “corta vento” que são leves e esquentam a medida do possível. Não abra mão das roupas leves mesmo no frio.

Bolsa ou carteira? No caso das mulheres opte por levar uma bolsa pequena, de preferência que fique presa ao corpo. Se tiver uma bolsa impermeável em caso de chuva, ela será melhor.

Os homens podem optar por uma carteira pequena que caiba no bolso da frente da calça ou bermuda.

Na entrada do show você será revistado, então opte por levar somente o necessário e fique atento a objetos que não são permitidos.

Você deve levar: RG, bilhete de transporte público, ticket de entrada para o show, carteira de estudante (caso compre meia entrada),  dinheiro vivo, cartão de crédito ou débito para eventualidades, capa de chuva, celular (não esqueça de baixar app de táxi, Uber, GPS, tudo para facilitar a chegada e saída do local). Para mulheres é aconselhável levar lenço de papel para caso precise utilizar o banheiro.

Antes de ir para o show…

Pesquise com antecedência como estará o funcionamento das ruas na região do show, bem como as linhas de transporte público disponíveis. Tanto para ir quanto para voltar.

Faça uma refeição leve e nutritiva e separe bolachinhas salgadas ou um pacote de castanhas ou cereais para comer no local.

Beba bastante água no inicio para poder ir ao banheiro antes de começar o show e assim curtir tudo mais tranquilo.

A volta…

A volta é o momento da muvuca, com aquelas 50 mil pessoas querendo sair ao mesmo tempo e nenhuma assessoria dos organizadores do evento. Já vá preparado e tente ficar o mais calmo possível…

Caso esteja com crianças e idosos, opte por sair 20 minutos antes do show acabar para evitar aglomerações. Caso contrário há duas opções: esperar a maioria das pessoas saírem do local ou se aventurar para sair com a multidão.

Como a maioria escolhe a segunda opção, ao andar no meio da muvuca, dê as mãos ou fique encostado nas pessoas que estão no seu grupo, mantenha a bolsa o mais próxima ao corpo possível, tente ir pelo mesmo lugar sem fazer ziguezague optando pelo meio, local que está indo o grande fluxo.

Tome cuidado para não empurrar as pessoas e evite protestos caso seja empurrado, até por que não se sabe com que tipo de pessoa você estará lidando.

Caso vá de transporte público tente andar até um ponto de ônibus que esteja mais afastado do local do show. Nem que para isso você tenha que fazer uma caminhada de 30 minutos. Vale a mesma dica se for utilizar Uber ou Táxi, por que vai ajudá-lo a não pegar o trânsito do show e a economizar.

Não vá de carro ao show, a menos que opte por estacionar em um estacionamento longe do local.

O importante neste caso é não ter preguiça de andar!

Dicas de segurança 

  • Leve o celular com objetivo de tirar fotos. Até porque tem tanta gente no local que dificilmente irá pegar o sinal da internet móvel. Se esse celular for antigo, é melhor!
  • Sempre marque um ponto de encontro fácil para caso se perca do seu grupo.
  • Respeite o próximo evitando xingamentos, comentários, empurrões e pisadas de pé.
  • Caso tenha dúvida ou problema peça informações para pessoas credenciadas do evento ou policiai que estiverem disponíveis.

Por fim, curta o show ao máximo! 😉

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!