Deux Moulins: café da Amélie Poulain em Paris (França)

Paris, não é só a capital da cultura, história e do glamour, mas também é a minha cidade preferida no mundo, se é que isso é possível. Visitar a capital francesa é sempre uma surpresa e uma nostalgia já vivida antes em sonhos ou em filmes.

Paris sempre foi cenário para filmes marcantes, mas com certeza o longa O Fabuloso Destino de Amélie Poulain está entre meus preferidos.

Montmartre também é meu bairro preferido da cidade em razão da boêmia, da arte e de destaques como a Basílica Sacré Coeur e claro, dos passos ali vividos por Amélie.

A atriz francesa Audrey Tautou dá vida a essa personagem que, enigmática, encanta quem assiste o filme. Depois de Amélie, o bairro Montmartre nunca mais passou despercebido.

O grande cenário do filme é o Café des Deux Moulins, local que Amélie trabalha e passa a maior parte de seus momentos românticos. O mais legal é que ele existe e funciona, em uma esquina na rua Lepic, próxima a estação Blanche, a mesma que pegamos para ir ao Moulin Rouge.

Café idêntico ao filme / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Café idêntico ao filme / Crédito: Ana Elisa Teixeira

O café é idêntico ao filme! As mesas bem distribuidas, a decoração bem clean e cada cor e cantinho. Até as pessoas que frequentam parecem com o filme, visto que há sempre muitas pessoas lendo jornais nas mesas.

Só faltou a Amélie para nos servir / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Só faltou a Amélie para nos servir / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Ao sentar à mesa já sentimos aquele momento nostálgico à espera de Amélie para nos atender :D.

O cardápio também tem pratos especiais da Amélie como o Goûter d’Amélie, o famoso crème brûlée que acompanha uma xícara quente de cappucino.

O Amélie’s Breakfast também é uma opção, servido das 8h30 às 12h com uma xícara quente de capucino, suco de laranja, torrada com manteiga, geleia, mel ou nutella, croissant ou croissant de chocolate (o delicioso pain au chocolat), três ovos que podem ser escolhidos como preferir.

Ao fundo do café tem um luminoso com a foto de Amélie Poulain no filme.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Depois de visitar o café, vale uma passagem pela praça logo abaixo da  Basílica Sacré Coeur aonde fica o carrossel que aparece no filme. Alias, se tem alguma coisa que me encanta na França – não só em Paris – é essa capacidade de ter tantos carrosséis espalhados pela cidade. Além de ser um brinquedo que marca a infância de todos, com certeza dá um visual totalmente encantador por onde passa…

Le Menage de Amélie Poulain / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Le Menage de Amélie Poulain / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Serviço

Café des Deux Moulins

Endereço: 15 da rua Lepic. Estação mais próxima do metrô: Blanche | Paris | França

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!