Jamies Italian: cantinho do chef inglês em São Paulo

O chef inglês Jamie Oliver conquista seguidores em razão de suas receitas práticas e com muitos ingredientes inusitados. Seus livros também estão entre os queridinhos dos amadores de cozinha que buscam receitas fáceis e rápidas para o dia a dia.

Visitar o restaurante italiano do chef, o Jamies Italian, superou as expectativas que já não eram altas. Desde que ele abriu as portas houve muitos comentários duvidosos que pudemos considerar um exagero.

Ao todo são 230 lugares que se dispõe de forma aconchegante. O ambiente é mais que moderno com mesas de aço sem toalha e copos americanos dispostos em cima.

As cadeiras são azuis, verdes e vermelhas, além de serem de metal, deixando o ambiente ainda mais despojado. Há também a opção de sentar em bancos estofados.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Seu cardápio é eclético, com petiscos, entradas, pratos variados, carnes e as massas – as mais apreciadas da casa. Gostamos que é possível pedir somente meia porção de massa, o que possibilita apostar mais nas entradas e ter uma experiência gastronômica mais interessante.

A carta de vinhos tem preços salgados se formos comparar com outros restaurantes. Por isso optamos por pedir o Spritz Limonada Caseira – Suco de limão, folhas de hortelã & club soda, bem saboroso e refrescante para acompanhar qualquer prato.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

De entrada escolhemos a  Salada de Cenoura Assada & Abacate – Cenouras assadas com mel & especiarias, queijo Minas & abacate cremoso com vegetais da estação, sementes & molho de romã e laranja, que dá para duas pessoas tranquilamente.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Muito saborosa, a salada foi um dos pedidos que mais gostamos por se assemelhar mais a identidade do chef, visto que há um mix de ingredientes que você não espera.

Nos pratos principais apostamos no Porcini Fettuccine – Cogumelos selvagens, mascarpone, alho, vinho branco, gremolata de limão, Parmesão & pangrattato. Uma massa com sabor marcante e bem temperada! Escolhemos a meia porção individual.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Os cortes de carne também estão entre os mais pedidos da casa e, o Rib-Eye Steak está entre os mais pedidos. É um Contrafilé grelhado servido com cogumelos portobello salteados, gremolata de limão, cebolas ao balsâmico & funky chips. Adicionamos ainda manteiga trufada & lascas de trufas selvagens da Toscana.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Para finalizar um Cheesecake de Limão Sicilianocheesecake de mascarpone aveludado & limão Siciliano com merengue italiano, servida com lemon curd & calda de amoras. Divino!

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Por que ir?

Porque é uma oportunidade de experimentar receitas do Jamie Oliver.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

É caro?

O valor gasto por casal é de cerca de R$250 reais sem bebidas alcoolicas. Pedindo entrada, prato principal e sobremesa. Lembrando que a há opção de pedir meia porção das massas, o que diminui o valor e aumenta a possibilidade de experimentar outros itens do cardápio.

Serviço

Jamie’s Italian – Site oficial
Av. Horácio Lafer, 61 | Itaim-Bibi | São Paulo | SP

Telefone: 2365-1309.

Horário: 12h/23h (5ª, 6ª e sáb., 0h).

Valet no local por R$20.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!