Culinária mineira no Restaurante Paladino em Belo Horizonte (Minas Gerais)

Como ir para a capital mineira sem provar uma verdadeira culinária típica? Pesquisamos muitos lugares para comer aquele bom e velho tutu de feijão e torresmo em Belo Horizonte, mas a saga não foi fácil. Optamos então por sair do clichê e ir a uma indicação de um belo horizontino que apostou na experiência agregada à gastronomia para nos dar a letra do restaurante.

A pedida foi o restaurante Paladino no bairro da Pampulha, bem próximo a lagoa e que tem uma atmosfera intimista e rural no meio da cidade.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Parecendo uma mini fazendinha, o restaurante conta com mesas de madeira maciça, decoração bem rústica com lustres com flores e folhas bem artesanais. Há tanto a opção de sentar dentro ou ao ar livre.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Das entradas nos chamou atenção a Tábua da Vendinha – queijo mineiro artesanal, caponata de berinjela, compota de abobrinha, lombo do Sr. Álvaro e geleia de jabuticaba de Sabará e servido com pão caseiro, Linguiça Chapada – linguiça de pernil enrolada e grelhada na chapa servida com cebola e pesto de couve, o clássico Torresmo acompanhado de geleia de goiaba picante e o Porquinho do Salim– Torresmo de barriga assado e pururucado. Acompanha geleia de pimenta e pasta de berinjela defumada.

Vimos que os pratos eram muito bem servidos e acabamos deixando uma dessas entradas super atraentes para uma próxima oportunidade. Optamos por pedir o prato principal, Mexido Belisário – Carnes desfiada como lombo, linguiça e bacon defumado, charque, paio, patinho, pernil fresco, arroz, feijão e torresmo. Vem com couve e molhinho de pimenta por R$88. A parte pedimos um tutu de feijão com mais torresmo…

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Os pratos são deliciosos e demoram um pouco para serem servidos por que tudo é feito na hora. Vale o custo benefício visto que é bem servido.

As cervejas artesanais e chopes também fazem parte do cardápio da casa e são indicados para acompanhar os pratos. 😉

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Serviço

Restaurante Paladino – Site Oficial

Av. Gildo Macedo Lacerda, 300
Braúnas | Pampulha | Belo Horizonte | Minas Gerais

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!