Taverna do Chef Nico: o famoso fettucine no Grana Padano em Vinhedo (São Paulo)

O macarrão feito no queijo é famoso em vários lugares. Em São Paulo há alguns restaurantes que têm como especialidade a massa feita dentro do queijo parmesão e por isso os restaurantes italianos que servem esse pratos formam filas e mais filas, além de dias para fazerem reservas para provar essa delícia.

Descobrimos o restaurante Taverna do Chef Nico, na cidade de Vinhedo há pouco mais de 1 hora de São Paulo, que diferente de muitos desses restaurantes servem sim o famoso fettucine no parmesão, mas no caso, no parmesão Grana Padano, um dos mais amados e consumidos do mundo.

O ambiente é aconchegante com mesas dispostas no ar livre ou na área interna junto a uma bela adega com diversos tipos de vinhos dos mais variados locais. Quem quiser ver o chef preparar os pratos a cozinha está ali com uma janela de vidro para apreciar livremente cada preparo.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

O cardápio tem uma vasta opção e os preços são justíssimos se formos levar em conta a qualidade dos alimentos. São mais de 25 tipos de massas, além de entradas, risotos, pizzas…Tudo parece ser interessante, mas como fomos com o objetivo de provar a massa no parmesão, já fomos direto no queridinho da casa.

O menu indicado para duas pessoas pelo valor de R$150 é o Menu Ferdico que compõe como entrada Bruschetta all Paesana como principal o famoso Fettucine Ferdico e como sobremesa o Cannolo Siciliano. Tudo é muito bem servido e, se a pessoa não comer muito, o prato pode dar para 3 pessoas. Pedimos dois Menu Ferdico para 4 pessoas e ainda sim não conseguimos comer tudo. Como na Itália não há miséria nos pratos, na quantidade de recheios ou afins. Para acompanhar ainda pedimos um bom vinho com preços também bem atrativos.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Pudemos ver o chef Nico aprontando os pratos no queijo gigante junto a bancada e o sabor, como esperávamos, surpreendente. Massa realmente fresca, com uma quantia generosa de molho e queijo parmesão ralado por cima.  Recomendamos e pretendemos voltar para explorar ainda mais o belo cardápio.

Chef Nico / Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Serviço

Rua dos Pardais, 490 | Vinhedo | São Paulo | Brasil
Telefone: (19) 3826-1042

Clique aqui que te levamos no site.

Este conteúdo não é publicitário. As opiniões aqui citadas são pessoais da editora. Apenas indicamos o que gostamos.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!