Onde ficar em Mykonos (Grécia): Ibiscus Boutique Hotel

Ao escolher o hotel para nossa lua de mel em Mykonos, na Grécia, pensamos em 3 coisas: jacuzzi, fácil acesso à Chora e quarto com o design característico de Mykonos. Encontramos tudo isso e muito mais no Ibiscus Boutique Hotel, nossa escolha certeira para essa viagem.

Há cerca de 15 minutos – de carro – do aeroporto e do porto, em um local alto que permite uma visão 360º de Mykonos, o hotel boutique é o que podemos chamar de verdadeira acomodação local para se viver uma experiência única na ilha grega.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Ao chegar no hotel é impossível não se encantar com a decoração toda branca, desde a fachada até os detalhes da recepção e restaurante, com uma vista sublime do Egeu e de Chora.

Crédito: Alexandre Martins

No lobby, a recepcionista cordialmente apresenta como funcionará a estadia. Ela literalmente senta com o hóspede, abre mapa, pergunta as expectativas e como organizar a estadia. Ela deu um suporte completo sobre tudo. Vale ressaltar que na diária estão inclusos os transfer para o aeroporto ou porto e que eles, inclusive, pedem que as locadoras de carro deixem o carro lá para o hóspede retirar se quiser, pelo valor de 40 euros na ocasião que fomos.

Dependências do hotel / Crédito: Alexandre Martins

Dependências do hotel / Crédito: Alexandre Martins

Carro que alugamos e foi entregue no hotel / Crédito: Ana Elisa Teixeira

…e a suíte?

Os quartos são inspirados na cultura grega com objetos em tons brancos, azuis e pedras que já definem o estilo Mykonos de ser. Tem uma iluminação azul bem moderna e intimista que faz toda a diferença!

O box é um charme, todo em pedra branca e separado do sanitário. Há uma varanda com uma jaccuzzi para 6 pessoas com vista para Chora e Mar Egeu, um verdadeiro sonho. Todos os quartos do hotel têm jaccuzzi.

A cama conta com vários travesseiros confortáveis que dava até medo de afundar em meio a tanta “fofurice”.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Os amenities não eram dos melhores, mas eram trocados todos dias, bem como as toalhas separadas por banho e praia. A gente podia levar as toalhas do hotel para a praia sem problema algum.

Nossa jacuzzi / Crédito: Alexandre Martins

Vista da suíte no por de sol / Crédito: Alexandre Martins

Vista da suíte no por de sol / Crédito: Alexandre Martins

Entardecer / Crédito: Alexandre Martins

A suíte ainda conta com TV de LCD, sofá, wi-fi grátis, que pegava muito bem, frigobar abastecido com bebidas alcoolicas e não alcoolicas além de snacks, guarda roupa com cofre e ainda os roupões com chinelos. O banheiro tem o esquema de cada item em um canto, a ducha forte e box espaçoso. Tinha secador de cabelo também.

Crédito: Viagens e Rotas

…e o restaurante e café da manhã?

O restaurante tem uma vista fabulosa para Chora e o mar! É possível também tomar o café da manhã ao ar livre.
O café é bem grego, mas tem alguns itens americanos também.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Variedade de pães, frutas, ovos mexidos e cozidos, bacon, frios e os itens gregos: iogurte tradicional,  pepino, azeitonas, tomate e queijo feta.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Tem também, chá, café, leite e você pedir um chocolate ou um cappuccino para ser feito na hora.  Uma delícia!

Distância de Chora

O hotel fica a 10 minutos da Bus Station e, consequentemente, do centro de Chora. De Little Venice são exatos 15 minutos a pé.  É tranquilo para ir, mas a subida de volta é um pouco cansativa.

…serviço de quarto e bar

No restaurante tem um bar disponível para drinks que fica aberto a noite. Nós experimentamos o serviço de quarto duas vezes por valores entre 8 e 12 euros por prato. Muito delicioso e servido até às 22h.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

…vale a pena?

A diária em Setembro custou 150 euros incluindo o transfer ao porto ou aeroporto e o café da manhã. Vale a pena pela recepção muito solícita de todos os funcionários, café da manhã, acomodação e a jaccuzzi na suíte fez toda a diferença.

Reserve o hotel em Ibiscus Boutique Hotel no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

A revista digital Viagens e Rotas viajou para o casamento e lua de mel na Grécia com apoio da Travel Mobile, que nos cedeu os chips para acesso a internet durante a viagem, Multi Seguro Viagem, que nos assegurou durante a viagem, e em parceria com a assessoria Casamento em Santorini. Só indicamos o que aprovamos!

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!