Grécia: almoço no restaurante Gyristroula em Atenas

Ficamos somente um dia em Atenas e resolvemos explorar a cidade a pé pelos arredores da acrópole.  Descendo a acrópole de Atenas em direção ao mercado aberto de Monasteraki, em uma espécia de praça, próxima a uma Estação do metrô, fomos surpreendidos com o restaurante Gyristroula, tipicamente grego e com preços ótimos.

Gyristroula / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Gyristroula / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Logo que passamos na frente do restaurante já fomos puxados no melhor estilo Grego por um dos atendentes que nos avisou que a cerveja estava por pouco mais 1 euro. Como tinha Gyros e estávamos muito interessados em comer em Atenas, resolvemos almoçar por lá.
As opções de pratos gregos eram muitas e começamos com uma entrada de queijo feta com pães pita maravilhosos. Tudo na faixa entre 3 e 6 euros.

Gyristroula / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Gyristroula / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Gyristroula / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Eles tinham algumas opções de pratos em promoção caso você escolhesse por uma combinação ficaria ainda mais barato. E tudo é muito bem servido. Como fomos na ideia do Gyros, acabamos não pegando esses em promoção, mas pelo que olhamos nas mesas ao redor, todos valem bem a pena.

Gyros Gyristroula / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Queijo feta do Gyristroula / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Pedimos um Gyros clássico e um de frango completo também, pelo valor de 3 euros cada. Os pratos, cervejas, coca-cola e Gyrosnão deu 30 euros. Vale levar em consideração que eles servem água da casa à mesa.
A cerveja da promoção (a amarelinha da foto) era muito boa também.

Crédito: Viagens e Rotas

Serviço

Gyristroula
Square Asomaton 9 & Andrianou, Atenas, Grécia
Telefone: +30 21 0321 1966

A revista digital Viagens e Rotas viajou para o casamento e lua de mel na Grécia com apoio da Travel Mobile, que nos cedeu os chips para acesso a internet durante a viagem, Multi Seguro Viagem, que nos assegurou durante a viagem, e em parceria com a assessoria Casamento em Santorini. Só indicamos o que aprovamos!

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!