Onde ficar em Brotas (São Paulo): Pousada das Nascentes

Ao escolher uma pousada a gente sempre preza alguns critérios. Entre os mais importantes estão os básicos: bom chuveiro, boa cama e limpeza. Encontramos tudo isso e muito mais na Pousada das Nascentes, em Brotas, interior de São Paulo.

A pousada fica afastada 30 minutos do Centro da cidade, mas está próxima as principais atrações de turismo ecológico que Brotas oferece. Do Recanto das Cachoeiras ela fica mais ou menos há uns 6km.

Ao chegar na pousada é impossível não se encantar com a decoração toda exotérica e cheia de detalhes. São máscaras, itens fofos de várias cores e alguns gatos que moram por lá e passeiam pela recepção.

Lobby da pousada dos Nascentes / Crédito: Alexandre Martins

No lobby, os recepcionistas são sempre muito agradáveis, Cilene e Luciano, vão apresentar como funcionará a estadia, dar a senha do Wifi, se preocupar em avisar o horário correto da café. Todos muito cordiais e simpáticos! Eles também podem dar dicas de passeios e agendar, se pedir.

Lobby / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Lobby / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Lobby / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Lobby / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Depois de observarmos a decoração logo no lobby e sala, entramos para a área das suítes que já dá para ver uma boa área verde e uma piscina bem privativa…

Crédito: Alexandre Martins

…e a suíte?

Todas as suítes são temáticas e ficamos na suíte Simba Safari, que nada mais do que um ambiente decorado como um safari. Os detalhes são os que mais nos impressionaram.

Crédito: Alexandre Martins

Depois uma escapadinha também para fazer fotos de algumas suítes vazias como a Orquídea da Terra e a Água. Também com detalhes temáticos e, essas duas, com ofurô individual!

Ofuro individual / Crédito: Alexandre Martins

Orquídea da Terra / Crédito: Alexandre Martins

Água / Crédito: Alexandre Martins

A suíte Simba Safari é ampla com uma cama com cortina que dá ao ambiente um ar romântico, temos ainda vários travesseiros confortáveis e abajur dos dois lados da cama. Conta ainda com sofá, armário, frigobar, TV de LCD, ar condicionado e alguns outros detalhes que compõe o tema.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

O banheiro é imenso e além do box conta com uma hidro para duas pessoas. Não têm amenities, apenas dois sabonetes e por isso é necessário levar shampoo e condicionador. Sentimos falta de uma toalha maior e mais fofa, mas eles também prezam pela questão da sustentabilidade com relação a troca de toalhas e ligar e desligar luz e ar condicionado.

Crédito: Alexandre Martins

…e o restaurante e café da manhã?

Para ter acesso ao restaurante é preciso sair da pousada, ele fica logo ao lado. Gostamos muito do café e atende bem a maioria dos gostos.

Crédito: Alexandre Martins

Variedade de pães, frutas, bolos, tem empadão, suco de laranja natural, alguns biscoitos. Gostamos muito das geleias caseiras, requeijão e o pão de queijo quentinho.

Crédito: Alexandre Martins

…vale a pena?

É uma pousada totalmente ideal para casais e o fato de ter um ofurô ou uma hidromassagem ajuda bastante para quem visita Brotas. Como os passeios são cansativos, tomar um banho relaxante é uma ótima ideia.

Achamos o preço bem legal também, considerando uma cidade turística. 382 reais em alta temporada e 325 reais em baixa temporada as suítes com hidromassagem. As suítes temáticas com ofurô individual fica 300 reais na alta temporada e 249 reais na baixa.

Reserve o hotel em Pousada das Nascentes no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Serviço

Pousada das Nascentes

Avenida Antônio Mariano do Prado, 260 | Brotas | São Paulo

(14)3653- 6133 ou (14)3653-6121 | Whatsapp: (14)99104-4014

A revista digital e blog Viagens e Rotas viajou para Brotas a convite da Pousada das Nascentes, Brotas Bar, Recanto das Cachoeiras, Adega Casarão e HZB Cervejaria. Só indicamos o que aprovamos!

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!