Onde ficar em Socorro (São Paulo): Pousada Estância Villa Ventura

Pensem em uma pousada aconchegante e com um café da manhã que você pode considerar especial. Essas são as características que mais encantam na Pousada Estância Villa Ventura, localizada em uma área rural às margens do Rio do Peixe, em Socorro, interior de São Paulo.

A pousada fica afastada uns 15 minutos de carro do Centro da cidade (3.8km), mas está próxima a algumas das principais atrações de turismo ecológico e de aventura da Estância.

Chegamos na pousada na sexta-feira a noite, levamos cerca de 2 horas e meia de São Paulo até lá. Fomos recebidos muito bem pelos proprietários Beth e Tonico que com simplicidade e bom humor contaram a história da pousada e do porquê escolheram Socorro para construir o empreendimento.  Eles inclusive comentaram que prezam pela limpeza impecável, conforto e café da manhã com itens colhidos ali mesmo.

Crédito: Alexandre Martins

Sala de TV / Crédito: Alexandre Martins

O casal costuma estar sempre acompanhando a hospedagem do hóspede e nos deixou como se estivéssemos em casa.

A pousada tem uma área construída pequena o que dá ênfase para o restante da propriedade. Conta com pomar (de onde são colhidos itens para o café também), playground para crianças, piscina, churrasqueira, sala de TV, serviço de bar atrelado a piscina, cozinha de apoio, estacionamento, bicicletas e WiFi grátis.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

…e a suíte?

Todas as suítes ficam uma do lado da outra, na área principal já próxima ao espeço do café da manhã, sala de TV e a piscina.

Os quartos são bastante simples e espaçosos e com muitos itens brancos o que comprovam bem a limpeza impecável. A cama de casal possui lençóis de qualidade bem como seus travesseiros.  Conta ainda com cadeira para descanso, armário, frigobar, TV e ventilador de teto.

Crédito: Alexandre Martins

O banheiro é do tamanho padrão, não têm amenities, apenas dois sabonetes e por isso é necessário levar shampoo e condicionador.

…e o café da manhã?

Como é uma pousada com uma proposta rural, não tem um restaurante e, sim uma pequena cozinha com itens fofos e antigos aonde é servido o café da manhã.

A gente toma o café em uma mesa grande e comunitária entre os hóspedes ao som das árvores e dos passarinhos. Tem uma vista muito bonita da propriedade. Gostamos muito do café e atende bem a maioria dos gostos.

Crédito: Alexandre Martins

O café da manhã é completo, com itens colhidos no sítio e bastante frescos. Conta com quatro tipo de pães, alguns iogurtes, frios, pão de queijo quentinho, geleia artesanal (damasco e goiaba) e requeijão artesanal, na ocasião tinha bolo de banana com a fruta também colhida lá (os bolos mudam conforte a disponibilidade do sítio). Suco de laranja fresco, cereais e até um queijo minas de uma fazenda local de Socorro. Foi um dos cafés mais completo que vimos em uma pousada rural.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Ana Elisa Teixeira

…vale a pena?

É uma pousada ideal para quem está na cidade para fazer os passeios propostos. Não é perto do Centro e para chegar é preciso passar por uma Estrada de Terra, por isso é necessário ter carro para chegar até lá.

Achamos o preço bem legal também, considerando uma cidade turística. 300 reais em alta temporada e 200 reais em baixa temporada. Vale ressaltar que os valores estão sujeitos a variações, principalmente nos feriados que trabalham com pacotes.

Animais de estimação são aceitos mediante avaliação dos proprietários.

Reserve o hotel em Pousada Estância Villa Ventura no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Serviço

Pousada Estância Villa Ventura

Estrada Municipal Ribeirao do Meio Km 3,5, Socorro | São Paulo
(19) 97151-9087

A revista digital e blog Viagens e Rotas viajou para Socorro com cortesias do Turismo de Socorro.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!