BGB bar: hamburgueria e drinks em São Paulo

Sabemos que em São Paulo tudo é motivo para se abrir uma hamburgueria. Apesar dessa moda, é um empreendimento que dá certo por que o paulistano gosta de experimentar diferentes tipos de hambúrgueres e fazer comparações.

Fomos conhecer o B.G.B bar, que é original de Florianópolis, mas abriu uma unidade no shopping Cidade Jardim em São Paulo.  Ele fica no terceiro piso do Shopping Cidade Jardim. O bar tem uma decoração moderna e descolada.

Crédito: Alexandre Martins

A proposta do BGB é diferente, que apesar de ter hambúrgueres como um dos principais pedidos, também é um bar. Eles servem tartar e outras coisinhas mais lights.

Com aposta no  happy hour, a filial paulistana traz com exclusividade uma carta de drinques assinada pelo premiado mixologista Marcelo Serrano. Os drinks são os grandes queridinhos da casa como um dos destaques que achamos interessante no cardápio: Pop Corn Side Car, com brandy, limão siciliano, cointreau e xarope de pipoca.

Crédito: Alexandre Martins

No B.G.B Bar existem variadas opções de batatas fritas nas faixas de 11 a 26 reais. Fomos em uma das clássicas da casa BGB Friesbatata frita com alecrim páprica e maionese do chef. Tem também batata frita com azeite de trufa branca, cheddar e bacon e até com carne de sol.

Crédito: Alexandre Martins

Os hambúrgueres apostamos em um mais simples que foi o Italianburger, pão mussarela, tomates concassé, rúcula e pesto e na em um versão mais americana: Cheese & Piclesburger, pão, picles, cebola roxa picada, cheddar inglês e maionese do chef. Muito saborosos e com sabores bem peculiares. Combinações perfeitas!

Cheese & Picles – Crédito: Alexandre Martins

Italian – Crédito: Alexandre Martins

Conseguimos um espacinho para a sobremesa e dividimos um american brownie com sorvete de creme e calda de chocolate.

Crédito: Alexandre Martins

Serviço

BGB Bar

Av. Magalhães de Castro, 12.000
Marginal Pinheiros, pista local,
entre as pontes Cidade Jardim e Morumbi

A revista digital e blog Viagens e Rotas esteve no local a convite do B.G.B bar.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!