Beco do Batman: galeria de arte a céu aberto em São Paulo

Você sabia que o graffiti em São Paulo é considerado patrimônio da cidade? E que São Paulo é uma das principais cidades do mundo com esse tipo de arte?

Nós fomos ao Beco do Batman pela primeira vez para fazer nosso ensaio pré-wedding. Visto que é um absurdo demorarmos tanto para conhecer por que moramos na cidade e frequentamos sempre o bairro da Vila Madalena.

Crédito: Gabriela Fidalgo

Beco do Batman se transformou em um ponto turístico da cidade. Afinal, nada mais é do que uma galeria de arte a céu aberto em um bairro boêmio da capital. Se for pensar bem, a ideia de colocar o beco na Vila Madalena foi excelente.

O por quê do nome

O nome Beco do Batman surgiu ainda na década de 80 por que tinha um desenho do Homem-Morcego bem no início e a partir daí outros artistas começaram a pintar os muros da rua. Na vez que estivemos lá tinha um morceguinho bem discreto em alguma das paredes.

Mas, vale voltar sempre lá porque cada visita tem uma experiência diferente por conta das novas artes. Os graffitis são modificados constantemente.

Crédito: Gabriela Fidalgo

Como chegar ao Beco?

Ele fica entre as ruas Medeiros de Albuquerque e Gonçalo Afonso, na Vila Madalena. Também há uma entrada pela rua Harmonia, uma rua mais famosa do bairro.

Dependendo do horário que você for de carro, dá para parar tranquilamente próximo ao beco. Mas, se for em finais de semana e feriados, vale até ir de carro, mas parar mais afastado e ir andando pelo bairro que tem opções ótimas de gastronomia, arte e boêmia.

Crédito: Gabriela Fidalgo

Crédito: Gabriela Fidalgo

Se for de metrô, as estações mais próximas são a Vila Madalena (Linha Verde) e a Fradique Coutinho (Linha Amarela), um pouco mais de 1 km de distância. Dá pra fazer o trajeto a pé em cerca de 20 minutos.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!