Buenos Aires (Argentina): a importância de contratar um receptivo no Brasil

Você ama Buenos Aires? Se ainda não ama é porque não conhece bem a cidade. Estivemos neste ano, em junho, e não foi nossa primeira vez.  Eu já tinha ido outras duas vezes e a última tinha sido em 2011. O Alexandre foi uma vez em 2016. Mas, foi muito emocionante voltar a capital Argentina em casal. Ainda mais porque toda vez que vamos é uma descoberta diferente.

Planejar uma viagem para a capital dos nossos hermanos não é tão simples quando se quer economizar. Apesar de estar atrativo economicamente para o brasileiro visitar Buenos Aires, ainda temos que nos planejar bem durante toda a estadia. Sendo assim, conseguimos uma passagem aérea em um bug na faixa de R$760 ida e volta com bagagens despachadas.

Na hora de optar por um parceiro de receptivo no blog percebemos uma coisa muito chata que vale a pena compartilhar: é difícil as pessoas entenderem que existe concorrência e que sem ela seu negócio não pode se sobressair aos demais. Esse é um fato que acontece na maioria dos destinos turísticos e nos impossibilita, muitas vezes, de fazer planejamentos 100% satisfatórios.

Depois de uma boa procura, optamos fechar o receptivo e um passeio diferente na cidade portenha com o Ondas Buenas.  A Sthephanie do Ondas Buenas, além de totalmente solícita durante todo o procedimento e com uma assessoria fora de série em Buenos Aires, ainda não nos colocou em saias justas com relação aos seus serviços prestados. Uma coisa que prezamos aqui no blog, sendo parceria ou não, é a transparência das empresas que contratamos para que a viagem ultrapasse nossas expectativas.  

Crédito: Alexandre Martins

…como é o serviço de receptivo com a Ondas Buenas?

O serviço do Ondas Buenas de receptivo nada mais é do que um serviço de boas-vindas aos turistas brasileiros. Eu poderia falar que é recomendado para quem vem pela primeira vez, mas levando em consideração que não era nossa primeira vez, o serviço foi muito útil em diversos aspectos.  Ainda mais porque a Sthephanie mora em Buenos Aires há 5 anos e pode dar toda uma consultoria como se fosse uma local, visto que explora cada canto ou novidade da capital. Tem milagres que não achamos no Google!

O serviço que usamos foi o Pacote Ondas Buenas que consiste em um Transfer In Aeroporto/Hotel + 01 Kit Boas Vindas Ondas Buenas + Assessoria Personalizada.

A chegada no aeroporto já é tranquila, visto que o motorista do Ondas Buenas já vai estar nos esperando com a plaquinha e ainda trocamos whatsapp com o wi-fi do Aeroporto Ezeiza.

Para a assessoria e entrega do kit de boas vindas, a gente marcou no hotel no dia seguinte porque nosso voo foi noturno. 

Primeira coisa que a Sthephanie faz é explicar os itens do kit que consistem em: adaptador de tomada com 2 opções de uso, cartão SUBE, chip de celular da Claro já carregado, mapa de Buenos Aires especial da Ondas Buenas com os principais pontos turísticos, um mini-dicionário português-espanhol com falas básicas, um roteiro de visitas guiadas que engloba:  guia de compras, agenda cultural, principais shows de tango e tudo isso vem dentro de uma ecobag que você pode usar no mercado. Diferente do Brasil, em Buenos Aires não há sacolas plásticas nos estabelecimentos. 

Crédito: Alexandre Martins

Como estávamos planejando uma viagem pra casal, ainda tivemos um up de ter um roteiro com dicas para fazer a dois em diversas partes da cidade. Quem vai com a família, por exemplo, ela também disponibiliza um para o nicho. Tudo é muito bem pensado e as dicas são extremamente úteis e a gente pode ir adequando aos nossos gostos e objetivos da viagem.  Há roteiros LGBT, família com crianças, tudo pensado no que fazer além do óbvio na capital portenha.

Confira os itens úteis do kit

  • Adaptador de tomada: eu sempre levo o meu universal, mas o Alexandre não tem um e por isso a gente sempre fica refém das opões dos hotéis. Mas, não dá para contar porque os hotéis raramente tem um adaptador pra cada quarto e, se tem, ele fica fixo na tomada com medo que alguém leve embora. Usamos o adaptador de tomada cedido pela Ondas Buenas todos os dias e levávamos ele na nossa mochila em todos os lugares. Tem tomadas em muitos restaurantes, cafés e espaços em Buenos Aires.
  • Chip de celular da Claro: você pode carregar o chip em qualquer kiosko e a Claro tem opções bem baratas para uso pré-pago na cidade. Essa é uma viagem que a gente recomenda usar um chip local ao invés do nosso bom e velho chip internacional. Nos restaurante quase todos tem wi-fi e basta pedir a “contra senha” para ter acesso. Vale muito economizar nossos dados nesses locais para aproveitar os 2G, mínimos que pretendemos usar durante a viagem.
  • Cartão SUBE: Você acha que nosso bilhete único de São Paulo é legal? É porque você não conhece o SUBE. Esse sim é um cartão de transporte justo! No ônibus você paga o valor pela distância, as pessoas são honestas e avisam aonde vão parar para o motorista cobrar. No geral, seja metrô, ônibus ou trem, quanto mais você usa o SUBE mais barata fica a passagem. É ou não é uma benção? No geral o transporte público em Buenos Aires é muito bom e o metrô atende a maior parte das zonas turísticas. Se for pra Caminito no bairro de La Boca, vai ser necessário pegar um ônibus. Mas, tudo é muito fácil usando o Google Maps. No kit, além da Sthephanie já fornecer o SUBE com uma carga de algumas passagens, ainda nos explica os locais fáceis para carrega-lo e como funciona o transporte na cidade.
Crédito: Ana Elisa Teixeira
  • Mapa de Buenos Aires: Esse foi nosso companheiro de viagem até o último minuto. O mapa do Ondas Buenas é totalmente funcional e fácil de se localizar. Os bairros são separados por cores, os roteiros por números e estão bem demarcados nas ruas. Há ainda restaurantes, compras e bares. O mais legal é que para utilizar o mapa você não precisa abrir ele todo, o que é o ponto negativo dos mapas convencionais que costumamos ter acesso. Ao fechar o mapa do Ondas Buenas, cada bairro está em uma dobra de frente para você! Caso esteja em um bairro específico é muito fácil caminhar com o mapa na mão.
Crédito: Ana Elisa Teixeira
  • Mini-dicionário português-espanhol: esse é útil para a gente evitar o portunhol. Tem palavras e frases chave como: “sobremesa”, “garrafa de vinho”, “colher” e frases como “Pode tirar uma foto?”, “Vou pagar em dinheiro”, “A água do chuveiro não esquenta” e “Poderia trazer gelo?”. Tudo muito útil e fácil de localizar as principais frases

No kit, tem ainda o roteiro de visitas guias, as opções de show de tango e, na consultoria, ela também dá dicas de onde comprar o melhor doce de leite, o tipo de água que comprar e alguns macetes para não cair em ciladas. Como, por exemplo, furto, táxi que pode te enganar… A gente descobriu algumas dicas simples que mudam tudo e você só saberá se tiver o receptivo.

O Ondas Buenas também indica a melhor casa de câmbio para a troca do dinheiro no primeiro dia da viagem, com o valor do câmbio inclusive. Essa é uma dúvida frequente em todas as viagens que fazemos pro exterior. Também pegamos dicas de onde comprar vinhos baratos e comuns…

Dica de onde comprar vinhos / Crédito: Alexandre Martins

Todos os itens vem dentro da ecobag que vai ser muito útil pra comprar vinho, água, doce de leite e tudo mais no supermercado e economizar já que as ecobags nos locais são vendidas.

Uma dica pra você que quer viajar para capital da Argentina e ter informações e itens úteis que ajudarão em toda a viagem.

Quer fechar um receptivo? Basta enviar um e-mail para receptivo@ondasbuenas.com ou entrar no site: www.ondasbuenas.com

O receptivo Ondas Buenas foi uma cortesia para o blog Viagens e Rotas. Só indicamos o que aprovamos!

Viajamos para Buenos Aires assegurados pela Assist Card . Não esqueça sempre de fazer o Seguro Viagem.

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!