Vegamo Restaurante e Empório chega em SP com pratos tradicionais na versão vegana

O veganismo é uma prática que ganha cada vez mais adeptos no Brasil. Mais do que um estilo de vida, o vegano busca uma ideologia que procura excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade para com os animais para alimentação, vestuário ou qualquer outro propósito.

Não é somente deixar de comer carne, mas também evitar produtos de origem animal como laticínios, ovos e mel, além de também não utilizarem produtos testados em animais.

Não somos veganos e não temos intenção de ser, mas gostamos de vivenciar essa culinária que, além de saborosa, permite elaboração de pratos muito interessantes somente com vegetais! A gente acredita que toda forma de gastronomia diferente é interessante colocar em pauta. Por exemplo, podemos optar em jantar em um restaurante vegano ao invés de uma hamburgueria ou restaurante de culinária japonesa.

Fomos conhecer o novo restaurante e empório Vegamo que foi idealizado pelo ator vegano Emiliano d’Avila e sua irmã Joana d’Avila.

Crédito: Alexandre Martins

Os sócios partem da premissa que os animais devem ser respeitados e assim criaram uma empresa 100% vegana, oferecendo o que há de
melhor em produtos estritamente vegetais e livres de teste animal.

Localizado na Berrini, bairro da Zona Sul de São Paulo, a casa conta com uma decoração clean, apostando em tons azuis e verdes claro, mesas bastante iluminadas e muitas plantas. No espaço, debaixo do empório, há algumas mesas com balanços, o que deixar o ambiente bem aconchegante.

Crédito: Alexandre Martins

O restaurante vai servir, a principio, somente almoço, apostando no menu executivo durante semana e, aos sábados, um cardápio com opção de Feijoada Vegana por R$32 por pessoa. A intenção também é abrir para café da manhã no futuro.

Feijoada vegana | Crédito: Alexandre Martins

O empório ainda vai vender cosméticos não testados em animais e itens da para a prática da culinária vegana como: maionese, requeijão, linguiça, hambúrguer e muito mais. Tudo sem origem animal. Inclusive apostando nos próprios fornecedores dos produtos da casa.

Mas, como é uma culinária vegana? O que a gente ouve muito quando vamos experimentar restaurantes veganos é: “Será possível fazer o prato tradicional na versão vegana e ainda ficar bom?”.

Nesse caso, nada como uma pessoa que aprecia carne pra falar que é 100% possível fazer um prato tradicional que, antes iria carne animal, somente com vegetais! Eles ficam muito gostosos e o mais importante, ficam leves! Carne e queijo são produtos que costumam deixar o estômago pesado e quando vamos apreciar um prato que, na sua forma original tem muita carne ou bacon, a versão vegana pode ser surpreendente!

No Vegamo experimentamos dois pratos tradicionais que um carnívoro poderia achar difícil comer sem adição de carne ou bacon!

Primeiro experimentamos o Carbonara Vegano! O Carbonara tradicional que fazemos colocamos no mínimo seis ovos, muito queijo parmesão e muito bacon . Ou seja, vai tudo que um vegano não come!

Carbonara vegana | Crédito: Ana Elisa Teixeira

Esse carbona vegana foi feita a base de creme tofu e missô e pedacinhos de bacon vegetal. Pensem em um prato sensacional! Começamos a comer e ficamos pensando do que teria sido a substituição por que o sabor estava incrível e o prato extremamente leve! O queijo ralado em cima do prato ainda foi substituído por uma espécie de farofa de castanhas.

Carbonara vegana | Crédito: Alexandre Martins

Depois demos a vez para a melhor feijoada vegana já experimentada. Já comemos outras veganas, mas essa ganhou no paladar disparado!

Feijoada é um prato que a gente não imaginava sem costelinha, linguiça, torresmo… Afinal, a base de uma feijoada é essa! Claro que temos outros estilos de feijoada como a Maniçoba no Pará, mas ainda sim, leva também carne de porco.

A Feijoada Vegana do Vegamo surpreendeu pela apresentação do prato, cores e sabores que diferem de muitas que comemos. E assim como a carbonara, um prato leve e saboroso!

Feijoada vegana do Vegamo | Crédito: Alexandre Martins

A sobremesa também vegana, contou com sorvete de coco, camarelo e cheesecake. É possível fazer cheesecake sem quejo e sorvete sem leite. Claro que já conhecemos o sorbet que é um sorvete somente a base de água.

Crédito: Alexandre Martins

O próprio Emiliano D’ávila nos falou nos stories do Instagram que se a pessoa não é tocada pela questão dos animais ou do meio ambiente, vale comer simplesmente por que é uma culinária gostosa! Simples assim!

Cardápio do Vegamo | Crédito: Alexandre Martins

Aí vem a reflexão que deixamos no fim desse post. Ninguém precisa virar vegano se não quiser, mas diminuir o consumo de produtos de origem animal é uma prática que o brasileiro está adotando aos poucos e inserindo no seu dia a dia! Isso também faz parte de consciência ecológica.

Serviço

Vegamo Restaurante e Empório

100% vegano e Pet Friendly. Seu pet é bem-vindo no Vegamo

Endereço: Avenida Eng. Luís Carlos Berrini, 1113 | Brooklin | São Paulo.

Horário de Funcionamento: segunda a sexta, das 12h às 14h e aos sábados, das 12h às 16h.

O blog Viagens e Rotas foi na inauguração do restaurante e empório a convite do Vegamo. Só indicamos o que aprovamos!

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!