Gulab Hari aposta em culinária típica do sul da Índia com pratos vegetarianos diferentões

Não somos vegetarianos e nem veganos, mas temos muita simpatia por essa culinária. Sempre que temos oportunidade adoramos nos aventurar em restaurantes sem carne!

O Gulab Hari, restaurante típico do sul da Índia, localizado próximo a Avenida Paulista e na Rua da Consolação, é uma excelente pedida pra unir a culinária a base de vegetais com sabores marcantes.

A melhor manteiga Ghee que, fazemos questão de comprar toda vez que vamos lá, é feita no Gulab Hari e vendida na loja ao lado do restaurante que também conta com especiarias e outros itens da cultura indiana! A gente sai da Zona Norte e vai até lá só para comprar a manteiga Ghee, que usamos pra cozinhar durante todo o ano.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

…como é o restaurante?

O ambiente é extremamente agradável e transmite uma certa paz. É possível enxergar em suas paredes alguns símbolos da cultura indiana. Nas portas de entradas, já nos deparamos com o Ganesha, Deus hindu da sabedoria.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Todas as vezes que passamos pelo restaurante ele estava lotado e tinha fila de espera. Mas, por ser um restaurante que tem um cardápio fechado, a rotatividade também é rápida. Normalmente a fila de espera dura no máximo 30 minutos.

…o que é servido nesse restaurante indiano?

Cada dia no Gulab Hari o cliente tem duas opções de combinados. Ou seja, você pode escolher visitar no dia em que o cardápio for mais atrativo para o seu paladar. O restaurante segue a linha de lacto-vegetariano, mas também há opções veganas todos os dias! Se quiser a opção vegana, basta pedir.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Independente do dia, todos os combinados vem com: um copo de suco, salada de entrada, prato principal com grãos, arroz ou massa, acompanhamentos e sobremesa.

Confira o cardápio de quinta-feira e observe as opções apresentadas:

Crédito: Ana Elisa Teixeira

O pedido é feito de uma vez e já chega tudo junto à mesa! Os pratos são muito bem servidos e muito bem temperados. Para quem tem uma certa aversão ao curry indiano, não terá problemas com a culinária do Gulab Hari. Apesar de os pratos terem sabores marcantes, o curry não é o elemento principal da cozinha do restaurante.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Os pratos vem todos separados e com apresentações lindas. Até quem não gosta muito de culinária vegetariana, sem dúvida vai se surpreender.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Recomendamos optar por chegar ao restaurante por volta de 14h quando o movimento é mais tranquilo. Depois da refeição ainda vale tomar um cházinho típico indiano pra relaxar.

Serviço

Gulab Hari

Rua Antônio Carlos 429 | Consolação |São Paulo| SP

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!