Bluefit Santana: estrutura de academia ideal com preço justo para quem não tem tanto tempo disponível

Não sou amante de academia. Tanto que pratiquei por muito tempo corrida de rua e fiz academia só para fazer natação e correr na esteira. Cheguei a correr algumas meia-maratonas. Depois eu e a Ana Elisa acabamos indo para a fase de praticar Yoga, em um estúdio específico e com poucos alunos.

Por não sermos amantes de levantar peso e de ter que dividir o espaço com muita gente, sempre ficou aquele sentimento negativo quando pensamos em gastar um valor exorbitante para ir poucas vezes na semana ou, quase nem ir, à academia.

Depois que saímos da Yoga, resolvemos não parar os exercícios físicos por completo. Apesar da Yoga ser super praticável em casa também. Difícil foi encontrar uma academia com uma estrutura premium, não tão lotada e com preços mais acessíveis na região que a gente mora, Zona Norte de São Paulo.

Visitamos duas academias: SmartFit e BlueFit. Ambas na região da Água Fria e Santana. As duas têm a estrutura premium e preço acessível. Mas, ao visitar a SmartFit decidimos que não faríamos lá de jeito nenhum. Por mais que a infraestrutura seja legal, todas as unidades parecem uma balada! Tudo escuro e com tons de preto. Não dá vontade de entrar na academia, imagina malhar nela. O ambiente escuro desanima qualquer ser humano.

Então, nossa escolha foi a Bluefit que também é uma rede de academias que defende o investimento consciente em saúde e bem-estar. A diferença? Tudo branco e azul!

Um estilo clean e que nos dá uma sensação de saúde. Isso é fundamental na hora de escolher um local pra praticar atividade física.

Esteira na BlueFit Santana | Crédito: Ana Elisa Teixeira

Estamos na BlueFit Santana que fica na Rua Dr. Zuquim. Além do ambiente claro e agradável, instalações são amplas e limpas, seus equipamentos de última geração são novos e a grade de aulas favorecem nos horários mais requisitados da manhã e da noite com aulas de zumba, jump, fitdance, pilates, muay thai e alongamentos diversos.

Importante dizer que a academia tem Ar Condicionado! Outro ponto muito positivo para a gente. Não entendo como alguém pode fazer academia em um local sem o Ar Condicionado.

Selecionamos nossas impressões gerais da BlueFit Santana:

Vestiário

Um ponto alto da academia é o vestiário e armários disponíveis. Ele é imenso e extremamente limpo. Há bons espelhos, uma balança, secador de cabelo e pias amplas. Os armário ficam tanto na área externa quanto na interna do vestiário. Assim como o restante da academia, é bastante iluminado.

Aulas aeróbicas

A Ana Elisa fez aulas de jump, zumba e fit dance e adorou a experiência. Como já tinha feito em outras academias, achou as aulas extremamente organizadas e não muito lotadas. Elas começam no horário e seguem a grade de forma correta. Fora que o espaço para as aulas é amplo e cabe a quantidade ideal para a prática.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Equipamentos

Todos os equipamentos da BlueFit Santana são novos. Há uma grande variedade para vários tipos de treino.

Também tem um número bom de esteiras. Todas as vezes que fomos para usar esteira tinha alguma disponível. Já sofri demais em ter que aguardar uma esteira.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Tecnologia

A entrada na academia é feita com a digital e existem profissionais qualificados para passar os treinos conforme a necessidade de cada aluno.

Depois que a grade de treino é gerada, existe um toten onde é possível imprimir o treino que vai fazer no dia de forma rápida e eficiente. Basta colocar CPF e dados de nascimento para ter acesso a lista do treino.

Preço: R$89.90 mensais no Plano Blue*
R$99.90 mensais no Plano Gold*

Veja aqui mais detalhes da Bluefit Santana.

Estacionamento e localização: Rua Doutor Zuquim, 1872 – Santana
Tem convênio de 2 horas com 2 estacionamentos próximos.

*Valores referente ao dia de publicação do post.

O blog Viagens e Rotas fez uma parceria com a Bluefit Santana para frequentar a academia durante 3 meses. Tivemos que parar no segundo mês por conta da epidemia do Coronavírus. Só indicamos o que aprovamos!

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!