Como serão as viagens de avião depois que o isolamento social passar

A única coisa que temos absolutamente certeza nesse momento é que não podemos planejar absolutamente nada. Não sabemos do futuro pós-coronavírus. Mas, podemos trabalhar com algumas hipóteses.

O que sabemos é que nada será como antes. Vamos ter mudanças na indústria do turismo. E, quando falamos de turismo e aglomeração, a aviação é o primeiro setor que podemos pensar.

Anna Shvets no Pexels

Tivemos algumas mudanças no decorrer dos anos. O ano foi 2001. No dia 11 de setembro os Estados Unidos sofrem ataques terroristas através de aviões comerciais. Na época 4 aviões forem sequestrados por terroristas e muito se falou sobre segurança na aviação.

Depois disso muita coisa mudou. Como por exemplo a restrição de líquidos e a inspeção rígida das bagagens de mão em alguns locais. Medidas essa que pra gente hoje são comuns. Mas antes de 2001, não eram necessárias.

…como ficará a aviação após a crise do Coronavírus?

Cuidado com higiene e proliferação de doenças: Talvez tenhamos que usar máscaras durante o voo durante alguns anos ou até pra sempre. A venda de máscaras para viajantes pode ser tão comum quanto comprar tapa-olhos ou máscaras para pescoço. Já imaginou?

Fora que as companhias áreas vão redobrar o cuidado com higiene e fazer diversos processos de higienização em tudo que for necessário. Uso do álcool em gel durante o voo também poderá ser obrigatório.

Distância entre as pessoas: hoje estão usando termômetros para verificar se alguém com febre vai embarcar. Pode ser que no futuro as cabines de raio-x também tenham uma tecnologia para verificar essas condições de saúde.

Fora que muito provavelmente os aeroportos vão ficar mais adequados para garantir a distância entre as pessoas. Sejam nas filas ou na hora do embarque e desembarque.

Os assentos do meio vão acabar? Esperamos que sim. Para evitar contágio por tosses e espirros esse é um assento que algumas companhias aéreas vão ter que cancelar. Tem quem comente que uma opção é colocar assentos do meio virados na direção contrária e mais separados dos demais. Não sabemos se será assim, mas de alguma maneira, a companhia aérea vai optar pelo que for de menor custo.

Carteira de saúde poderá ser exigida: Para alguns destinos já é obrigatória viajar com o Certificado Internacional de Vacina Contra a Febre Amarela. Muito provavelmente, as companhias aéreas ficaram mais rígidas com carteirinhas de vacinação. No caso, quando houver uma vacina para Covid-19.

As mudanças vão ocorrer e vamos vê-las de maneira gradativa. O importante é que a gente mantenha a higiene em qualquer situação. Lavando bem as mãos, mantendo distância entre as pessoas e levando sempre um alcool em gel na bagagem de mão.

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Compra online

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!