Galeto Di Paolo: melhor galeto que experimentamos em São Paulo

A Zona Norte de São Paulo sempre nos surpreende quando o assunto é gastronomia. Fomos visitar o restaurante Galeto Di Paolo, uma rede da Serra Gaúcha que nasceu na cidade de Garibaldi há mais de 25 anos.

O nome da casa no sul era Casa Di Paolo, mas ao vir para São Paulo mudou o nome para Galeto para que os paulistanos não confundissem com pizzarias. É bem prudente, visto que hoje somos a cidade com mais casas italianas e pizzarias do Brasil!

Curiosidades à parte, visitamos a unidade da rede no Shopping Lar Center. Com uma decoração intimista e muito clássica, que nem parece que está dentro de um shopping, o restaurante é aquele local ideal para ir com a grande família, amigos, colegas de trabalho, visto que tem opções de mesas redondas e um cardápio incrível para compartilhar.

Crédito: Alexandre Martins

O mais pedido e carro-chefe da casa é a “Sequência Di Paolo”, uma opção para se deliciar em casal, amigos ou família. Claro que o Galeto é o grande protagonista da sequência, mas é possível se surpreender com todos os pratos propostos.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

A sequência começa com o Capeletti In Brodo, uma sopa de capeletti bem leve com caldo de galinha. Depois, Radicci com bacon, salada de folhas e maionese de batata. O Radicci ele é plantado especialmente para o cardápio do Di Paolo e é possível ver a qualidade das folhas e sua cor verde musga bem intensa. Super fresquinho e saboroso.

Crédito: Alexandre Martins
Crédito: Alexandre Martins

O grande destaque vai para Galeto al Primo Canto temperado com especiarias, especial sálvia e cerveja. O galeto também vem de uma granja específica especialmente para a casa e tem um tamanho bem interessante. Vale ressaltar que essa sequência é tipo um rodízio e é possível repetir os pratos quantas vezes quiser, inclusive o galeto.

Crédito: Alexandre Martins

Para acompanhar o galeto ainda vem nessa sequência: Queijo a Dorê, Polenta frita e Brustolada. Amamos especialmente o queijo a dorê por ser algo diferente e não muito comum em galeterias.

Se não bastasse todas essas delícias, para os amantes de massa, a sequência ainda inclui escolher todas ou até sete tipos de massas. As sugeridas pelo maître são: Nhoque ao molho de Ragu de Costela e Tortéo ao molho tradicional (frango e tomate). Optamos pelo Tortéo (recheado com abóbora) ao molho de manteiga e sálvia. O valor por pessoa da Sequência é de R$93. Crianças têm condições e valores especiais. As porções são pequenas e ideais para compartilhar, o que acaba tornando a refeição ainda mais prazerosa.

Crédito: Alexandre Martins

Pra fechar esse menu, nos apresentaram as sobremesas mais pedidas da casa que são à parte: Pêra ao Vinho e o Trio di Paolo. As duas são bem específicas da região sul e de memória muito afetiva. O Trio di Paolo, sagu com creme, ambrosia e doce de abóbora, remete os quitutes da vovó.

Pra beber, vinho Reserva do Di Paolo. Achamos incrível que eles têm vinhos próprios de uma vinícola no Sul do país.

Crédito: Alexandre Martins

Há um detalhe: a casa te um empório anexo ao restaurante onde é possível comprar os vinhos, as massas e outros itens da Casa Di Paolo. E, aí gostou? Se ainda não conhece, coloque na lista.

Serviço

Galeto Di Paolo

Av. Otto Baumgart, 500 – Loja 121 B – Shopping Lar Center

O horário de funcionamento será de segunda a sábado das 12h às 15h e das 19h às 22h. Domingo das 12h às 18h..Também tem opção de Delivery e retirada no local

O almoço foi uma cortesia do restaurante Galeto Di Paolo para o blog Viagens e Rotas. Só indicamos o que aprovamos!

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas, melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Compra online

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!