Conhecemos o Vinil Burger: hamburgueria que trabalha com chapa exclusiva

As hamburguerias não param de inovar e se multiplicar em São Paulo. Para se destacar, muitas delas apostam em itens exclusivos nas suas receitas. É o caso da Vinil Burger, casa que fomos conhecer na Unidade do Tatuapé (também tem uma unidade no Jardins e em Pinheiros). O diferencial deles é o uso de uma exclusiva grelha giratória que dá um toque especial no sabor dos hambúrgueres.

O nome da casa vem dos discos de vinil, justamente pela semelhança com a chapa. Com influências de Nova York e Londres, desde 2013 eles estão presentes oferecendo hambúrgueres artesanais e autorais com muita propriedade. Eles se auto intitulam como melhor hambúrguer de São Paulo, o que de fato é pretencioso e uma afirmação engraçada. Definição de pódio não existe neste ramo, mas de fato o Vinil pode sim, entrar entre os queridos da cidade.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

…como é a casa?

Com uma proposta de escolha, pague e receba o hambúrguer à mesa, o Vinil Burger tem uma área bem aconchegante e ideal para pequeno, médios e grandes grupos. A unidade do Tatuapé é bem iluminada, fofa com letreiro de led e é possível assistir o hamburguer ser feito pelos vidros.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

A chapa giratória pode ser acompanhada em todo o processo.Ao todo são 6 hambúrgueres da casa fora as opções de monte você mesmo, hot dogs e diversas entradas. Além das fritas clássicas e com bacon, destacamos a opção vegetariana: croquetes de legumes grelhados e grão de bico, acompanha maionese com picles e mostarda temperada.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

os hambúrgueres que provamos

Nossa visita a casa, optamos por provar alguns dos mais pedidos da casa. Peidmos de entrada: fritas com cheddar e bacon, croquete veggie e dois dos hambúrgueres bem: Kiddo – hambúrguer de 135 gramas, queijo americano, bacon, cebola caramelada e ketchup no brioche, e Dry Aged – hambúrguer de 135 gramas, queijo cheddar e prato, dry aged, cebola branca tostada na grelha. O burger é cortado ao meio também tostado na grelha. 

Crédito: Ana Elisa Teixeira


O interessante do Dry Aged é que assistimos sua produção na grelha, sendo tostadinho na lateral. Uma delícia e é o burger mais caro da casa custando R$45.

Crédito: Ana Elisa Teixeira


Ambos os pedidos estavam deliciosos e é extremamente notável perceber a diferença do sabor da carne harmonizado com o queijo, bacon e os possíves molhos. Saímos de lá extremamente satisfeitos e felizes.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Aprovamos a hamburgueria! Vale também dizer para aproveitar a harmonização com chopes. Logo na entrada duas torneiras de chope da cervejaria Tarantino se destacam e surgem como uma opção de babida além dos refris e shakes.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Serviço

Vinil Burger Tatuapé

Endereço Rua Apucarana, 1701Funcionamento: De segunda a domingo, inclusive feriados, das 12h às 0h

O blog Viagens e Rotas experimentou os hambúrgueres a convite do Vinil Burger. Só indicamos o que aprovamos!

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas, melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.


Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel

Seguro Viagem

•Ingresso para atrações em todo o mundo

Chips para celular

Alugue um carro

• Compra online


Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!