Grécia: visita ao Mercado das Pulgas de Monastiraki em Atenas

Atenas é uma cidade encantadora. Monastiraki é uma das principais zonas comerciais da cidade. Estivemos  lá no único dia que pudemos visitar a capital grega. Depois de passar pela Acrópole e almoçar em um restaurante local, fomos caminhar pelo Mercado das Pulgas que é o local mais indicado para fazer compras de souverniers e produtos gregos.

Crédito: Alexandre Martins

Aqueles Olhos Gregos que custam 5 euros nas ilhas a gente acha três unidades iguais por apenas 1 euro. O conselho que damos é que se for para Atenas, deixe para fazer compras lá.

Além de souverniers e produtos locais também é possível encontrar vinis, CDs, livros, antiguidades e bugigangas.

Crédito: Alexandre Martins

Como tudo na Grécia, pechinchar é obrigatório enquanto passar por todas as lojinhas. Com uma boa simpatia você pode melhorar bastante as ofertas propostas.

A gente visitou a loja da Maria (o endereço está no fim do post para você passar por lá). Entramos para ver alguns baralhos de tarot, mas no fim não tinham os que eu tinha interesse. Queria algum baralho grego diferenciado que não encontraria no Brasil, e ficamos conversando. Contamos que casamos em Santorini, que tínhamos o blog, pedimos foto, no fim até ganhamos de presente um imã de geladeira de Olho Grego que ela disse que seria para dar sorte no nosso casamento. É incrível como o grego é simpático e acolhedor!

Nikol Souvenir / Crédito: Alexandre Martins

A loja dela é ótima! Tem tudo que você pode imaginar e saímos muito contentes com os souverniers que ainda não tínhamos comprado. Alias, fizemos muito bem de evitar muitas compras em Mykonos e Santorini.

Nikol Souvenir / Crédito: Alexandre Martins

Nikol Souvenir / Crédito: Alexandre Martins

Para chegar em Monastiraki basta descer na estação de metrô de mesmo nome, uma das mais antigas da rede de metrô de Atenas. O acesso é fácil e o passeio é garantido. As ruas são lindas também e vale parar por lá e tomar um café ou tomar um bom vinho grego.

A dica mais importante para explorar Monasteraki é que não é recomendável ir até lá já com ruas específicas. Se permita se perder pelas ruelas. Tem muita coisa para explorar!

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Serviço

Souvenier da Maria em Monasteraki
Nikol Souvenir
Ifaistou 11, atenas
Abre de segunda a segunda

A revista digital Viagens e Rotas viajou para o casamento e lua de mel na Grécia com apoio da Travel Mobile, que nos cedeu os chips para acesso a internet durante a viagem, Multi Seguro Viagem, que nos assegurou durante a viagem, e em parceria com a assessoria Casamento em Santorini. Só indicamos o que aprovamos!

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!