Renault Kwid: 105.000km rodados. Vale a pena?

Quem acompanha o blog sabe que a gente viaja muito de carro para cidades próximas a São Paulo e também algumas capitais de outros estados como: Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Os posts sobre o nosso Renault Kwid é um dos mais acessados no blog, até pela praticidade para quem quer saber mais sobre o carro. Temos o primeiro post que escrevemos logo depois da nossa primeira viagem com o carro e o post de quando estávamos com 50.000km rodados e tivemos alguns problemas com a revisão na concessionária.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Agora o carro já está com 105.000km rodados e vamos trazer mais considerações sobre ele. Depois dos 50.000km rodados nós nunca mais levamos ele para a revisão na concessionária e o que aconteceu? Os problemas praticamente cessaram!

Toda vez que íamos fazer a revisão no tempo correto do 0km até os 50.000km, o carro voltava com algum probleminha. Depois que paramos de levar, somente desgaste das peças que, acompanhamos com zelo, para troca quando for necessária.

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…como está o nosso Renault Kwid?

  • Desde os 50.000km acende a luz de Multifunção laranja. Estamos convivendo com isso;
  • Borrachas de vedação das portas são muito fracas. O carro por não ter uma ampla abertura nas portas, quando entra uma pessoa acima do peso no carro, a pessoa acaba “levando a borracha” ao sentar. Logo, se entrar mais de 10 vezes já deteriora muito rapidamente a borracha;
  • As mangueiras de sucção e descarga de gás do compressor do ar condicionado são muito frágeis. Já tivemos que soldá-las várias vezes. Preferimos soldar porque a solda, além de resolver o problema, deixam as peças mais fortes. Mas, a constância do problema nos incomoda bastante. Isso se dá ao fato do muito uso do veículo em 2 anos e das trepidações provenientes do péssimo estado de conservação das ruas das cidades.
  • Ainda sobre o ar-condicionado acreditamos que as peças que compõe o sistema são de qualidade duvidosa. O mecânico nos disse que em carros da Renault são muito comuns esse tipo de problema, porém com o Kwid os problemas se superaram.
  • Com 50.000km tivemos a troca do cinto de segurança do motorista que teve problemas de encaixe;
  • Com 60.000km trocamos bandejas, batentes e amortecedores dianteiros;
  • Com 63.000km tivemos a segunda troca das pastilhas do freio;
  • Com 104.500km trocamos a Correia do Alternador;

Financiamento com a Renault

Vamos aproveitar para abordar um novo tópico ainda não falado, mas que está nos deixando demasiadamente irritados.

Quando optamos por adquirir um carro da Renault não sabíamos como funcionava a qualidade do serviço do financiamento. Demos uma entrada de R$20.000 e financiamos o restante.

Acontece que na hora de vender o carro 0km tudo é lindo e funciona de maneira organizada. Mas, quando o tempo passa os problemas começam a aparecer.

A questão é que a pessoa que vendeu o nosso carro colocou, sem nossa anuência, o vencimento para o dia 03 do mês vigente. Porém, nós queríamos a data de pagamento em meados do dia 20 do mês vigente para nos organizar para pagar quando a gente pudesse. Orientamos que não queríamos a data logo após a compra, mas acontece que não foi feita a alteração e, nos foi orientado que poderíamos gerar um boleto para a data que seria melhor pra gente pelo site de forma muito prática. Multa também super irrisória, o que pra gente na época foi considerado aceitável!

Pois bem, pagamos todos os meses em dia, porém nessa data após dia 20 e com a multa por atraso, o que é plausível.

Acontece que a cobrança da Renault liga no nosso celular do dia 03 ao dia 20 mais de 14 vezes ao dia e sem interrupções. Isso porque no próprio dia 03 a gente já gera o boleto para a data que vamos pagar, como indicado pela vendedora na concessionária.

Essas ligações desgastantes acontecem todos os meses a mais de 1 ano e meio e vivemos constantemente em um inferno. Já fizemos reclamação via Reclame Aqui e nada acontece. Já fizemos reclamação via Redes Sociais e nada é feito.

Com isso, a conclusão que chegamos, por mais que o Renault Kwid seja um carro que está atendendo nossas necessidades, é que nunca mais compraremos nenhum carro da Renault. Não pela qualidade do carro e, sim, pela pós-venda que é péssimo e pelo Banco Renault que não entende que as pessoas podem pagar com multa no mês vigente e que também não tem acesso ao sistema para ver que existem boletos emitidos e pagos, antes de ligar 24 horas por dia para o cliente durante mais de 20 dias corridos. As ligações começam às 8h da manhã e vão até às 18h, inclusive aos sábados. É um desrespeito com a integridade mental do cliente tantas ligações interruptas.

Para mostrar que não é exagero. Hoje, data desse post, recebemos essas ligações de maneira desenfreada

Esperamos poder ajuda-lo e tirar suas dúvidas com relação ao Renault Kwid.

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