Trajeto SP-BH! Onde parar na Rodovia Fernão Dias: Venda do Chico

A gente sempre viaja de carro com o nosso Renault Kwid e quando vamos para Belo Horizonte, Minas Gerais, não é diferente. São incansáveis 562 km até a capital mineira e, muitas vezes, com trânsito intenso passando por trajetos bem sinuosos. A nossa maior dificuldade era encontrar um local meramente apresentável para comer por lá que fosse limpo, mas que não fossem redes como o Graal ou Frango Assado, por exemplo.

Crédito: Alexandre Martins, Viagens e Rotas

Indicamos para parada a Venda do Chico que tem sua primeira unidade um pouco a frente de Três Corações, Minas Gerais. Eles têm ao todo 3 lanchonetes e 2 restaurantes em Minas Gerais e, mais ou menos, próximos. Sendo 4 na Fernão Dias e 1 na Rodovia Vital Brasil, em Caxambu.

Crédito: Alexandre Martins, Viagens e Rotas

Nossas viagens entre as duas capitais são sempre estratégicas e a ideia é sempre tentar fazer apenas uma parada. Logo esse pit stop é excelente visto que você pode optar pelo restaurante ou pela lanchonete.

A Venda do Chico é bem mineira com um ar de roça underground e com muitas opções de queijos, doces e quitutes mineiros para comprar na vendinha.

Crédito: Alexandre Martins, Viagens e Rotas
Crédito: Alexandre Martins, Viagens e Rotas

Quem opta pelo restaurantes os pratos regionais são servidos em um bufê a preço fixo, no caso R$39,90 por pessoa. Como encarar um lombo a mineira é meio pesado para tantas horas na estrada, optamos por parar na lanchonete.

Crédito: Alexandre Martins, Viagens e Rotas
Crédito: Alexandre Martins, Viagens e Rotas

Lá pedimos o X-UAI que é um sanduíche de pão de batata artesanal, cebola roxa, alface, linguiça artesanal e geleia de jabuticaba. O engraçado foi que o atendente disse que tinha folhas verdes no sanduíche, para dar aquela bela “gourmetizada”, mas eram somente duas folhinhas de alface mesmo. A linguiça artesanal servida no pão é fantástica e foi uma excelente pedida pro nosso pit stop.

Crédito: Alexandre Martins, Viagens e Rotas
Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas

Vale finalizar ainda com um bolo caseiro com várias opções interessante e um café artesanal da região puro e sem açúcar para aproveitar bem a viagem!

Para alugar um carro, basta consultar no buscador com melhores preços, Rentcars que garante melhor preço e ainda parcela o aluguel em até 12 vezes sem juros. Sempre fazemos o trajeto São Paulo – Belo Horizonte de carro.

Todas nossas viagens de carros usamos a tag da Veloe*, empresa de pagamento automático para pedágios e estacionamentos, que conta com 12 mensalidades grátis sem fidelidade.

Serviço

Venda do Chico
Rodovia Fernão Dias, km 742 (pista Belo Horizonte-São Paulo) e km 743 (pista São Paulo/Belo Horizonte)

Horário: diariamente, das 7h às 19h | Telefone: (35) 3234-0200

*As viagens que fazemos de carro têm parceria com a Veloe, empresa de pagamento automático para pedágios e estacionamentos Só indicamos o que aprovamos!

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!

2 comentários

  1. Verônica Leme

    Boa tarde! Sei que é um percurso longo, mas dá pra fazer em um dia tranquilo? Recomenda sair que horas de SP?

    1. Ana Elisa Teixeira respondeu Verônica Leme

      Oi, a gent faz essa viagem com frequência e dura de 5h a 6h. Recomendo sair de SP bem cedo, às 6h/7h da manhã ou mais no fim do dia, às 16h.