Quanto custa viajar para a Grécia?

E aí, quanto custa viajar para a Grécia? Essa foi uma dúvida que tivemos desde o início de começar a planejar a viagem para o país por que muitas pessoas disseram que seria caríssimo uma viagem para as Ilhas Gregas. E, como todas as pessoas que amam viajar, tem a Grécia como um destino na lista, achamos que isso poderia ser verdade.
A Grécia é o destino mais citado quando falamos de lua de mel e viagem romântica. E, para realizar um sonho antigo, casamos e passamos a lua de mel no país. Casamos em Santorini e passamos ainda por Mykonos e Atenas.

Moinhos de Mykonos / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Depois da crise grega e, da quase saída deles da União Europeia, houve algumas mudanças para quem visita o país. Da mesma forma que algumas coisas ficaram mais caras, ficou mais fácil também negociar por preços melhores.
Ir às ilhas em junho, julho e agosto são os meses mais caros. Tudo é o dobro do preço! O ideal é optar por final de maio, setembro ou começo de outubro. Nesse período os valores estarão pela metade!
A passagem aérea do Brasil até a Grécia não são das mais baratas, até por que não tem voo direto e as conexões e escalas são cansativas!
As mais baratas que achamos para Setembro foi em torno de 10 mil reais para o casal. Porém, compramos com somente 4 meses de antecedência. Ainda sim, no verão e primavera europeu o valor não varia muito disso.

Hospedagem 

Hotel com jacuzzi em Mykonos / Crédito: Alexandre Martins

Depende do local que você quer ficar e o que espera dessa viagem. A gente nunca opta por hostels por que viajamos em casal e, no nosso caso, planejamos casamento e lua de mel, que são ocasiões que exigem um gasto maior e certa extravagância.
Em Mykonos, que resolvemos ficar em um hotel com jacuzzi, a hospedagem custou 150 euros a diária, incluso também transfer para aeroporto ou porto. Já em Santorini preferimos economizar e ficar em um hotel que custou 180 euros as 3 diárias.
Em Atenas também extrapolamos um pouco. Mas, no geral é possível ficar 4 dias pelo valor de 200 euros. Levando em consideração boa cama, bom banho, localização e café da manhã.

Alimentação

Crédito: Viagens e Rotas

Gastamos praticamente em todas as refeições 30 euros o casal para um prato comum e bebidas não alcoólicas. Isso quando comíamos nas Tavernas ou até pizzas e hambúrgueres. A conta sempre dava no máximo 30 euros para nós dois.
Quando comíamos Gyros dava 10,50 euros por pessoa. No caso pedindo um Gyros e uma coca-cola por pessoa.
Em Santorini vale a pena pedir o litro do vinho da casa que custa em média 10 euros e são muito bons! As cervejas nas ilhas e em Atenas variam entre 1,95 euros e 4 euros dependendo do local.  E, nas Tavernas, as sobremesas são quase sempre por conta da casa!

Transporte

Carro que alugamos e foi entregue no hotel / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Para alugar um carro, basta consultar no buscador com melhores preços, Rentcars que garante melhor preço e ainda parcela o aluguel em até 12 vezes sem juros
Com transporte temos que levar em conta os valores com transporte público, Uber, transfer e aluguéis de carros.
Em Mykonos, o carro em Setembro custou 40 euros a diária e, em Santorini, conseguimos negociar por 30 euros a diária. Vale ressaltar que na Alta Temporada o mesmo carro custa no mínimo 60 euros a diária!
Os tranfers em todas as cidades até Porto ou Aeroporto variam entre 15 e 30 euros por pessoa. Gastamos bem também de Uber em Atenas no trajeto hotel-aeroporto. Quase 300 reais a corrida!
Dizem que o Grego não gosta que a gente pechinche, porém lá aprendi que o que vale é a simpatia brasileira. Não precisei pechinchar para ter descontos. Bastou um sorriso, um interesse maior na conversa, para começarem a negociar valores. Vale a tentativa!
Em Atenas o passe de transporte público dura 24 horas e custa 4 euros. Do nosso hotel até Acrópole gastamos 8 euros de Uber em um dia de chuva e para chegar até a Acrópole fomos a pé! 30 minutos de caminhada pela cidade!
Para as praias de Mykonos, por exemplo, gastamos 1,80 euros do Bus Station de Chora até as praias. E os horários de saída e retorno dos ônibus são ótimos.

Atrações que visitamos

Ilha de Delos e Museu Arqueológico de Delos

Crédito: Viagens e Rotas

Valor de 20 euros por pessoa do Porto de Mykonos até a ilha e vice-versa.

Depois pagamos 12 euros por pessoa para entrar no Museu Arqueológico de Delos. Lembrando que estudante paga meia: 6 euros.

Acrópole

Crédito: Viagens e Rotas

Pagamos 20 euros para entrar na Acrópole. Alexandre pagou 10 euros com a carteirinha de estudante da pós-graduação brasileira.

Vulcão e Hot Springs

Crédito: Viagens e Rotas

O passeio custou 20 euros por pessoa e ainda pagamos a taxa de 5 euros por pessoa na entrada do parque do vulcão Nea Kameni.

Conclusão

A Grécia não é um destino barato e tem coisas que não dá para economizar quando se quer ter uma experiência completa. Nas lojas e estabelecimentos vale sim a simpatia para conseguir descontos.
Com a crise, eles estão abertos a negociações e até dão descontos para pagamento em dinheiro ao invés de cartões de crédito.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário e ajude outros viajantes!

O blog Viagens e Rotas viajou para o casamento e lua de mel na Grécia com apoio da Travel Mobile, que nos cedeu os chips para acesso a internet durante a viagem, Multi Seguro Viagem, que nos assegurou durante a viagem, e em parceria com a assessoria Casamento em Santorini. Só indicamos o que aprovamos!

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem?

Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel

Seguro Viagem

Ingresso para atrações em todo o mundo

Chips para celular

Alugue um carro

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização. Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!

8 comentários

  1. Daiana

    Olá! As dicas são muito úteis, pretendemos nos casar na Grécia em setembro de 2020. Vocês poderiam informar o nome dos hotéis em que se hospedaram? e qual o valor do pacote da cerimônia? Muito obrigado e parabéns pelo blog, tem dicas incríveis! 😀

    1. Ana Elisa Teixeira respondeu Daiana

      Olá Daiana, tudo bem?
      Obrigada pelo contato.
      Em qual cidade vão casar?

      Aqui você pode saber mais sobre como organizar um casamento. Os valores varia, por isso é melhor entrar em contato direto com a Casamento em Santorini (caso optem por casar na ilha): http://www.viagenserotas.com.br/2017/10/como-organizar-um-casamento-em-santorini-grecia/

      Os hotéis que ficamos! Por questão de orçamento, em Santorini optamos por um hotel mais barato. http://www.viagenserotas.com.br/2018/01/onde-ficar-em-mykonos-grecia-ibiscus-boutique-hotel/

      http://www.viagenserotas.com.br/2018/04/onde-ficar-em-santorini-grecia-zorbas-hotel-santorini/

      1. Daiana respondeu Ana Elisa Teixeira

        Vamos casar em Santorini mesmo. Vou entrar em contato com eles pra pedir um orçamento. Muito obrigado pelas dicas!

  2. Ola, os passeios de barco seja para Mykonos, Barco em Atenas ou Santorini ficam em torno de 25, 30 euros por pessoa?
    Estou planejando ir no proximo ano!

    1. Ana Elisa Teixeira respondeu Julia

      Oi Julia,
      Passeio de barco para um local específico ou ferry de uma cidade para outra?

  3. Hayanny

    Olá! Gostaria de saber quanto, aproximadamente, vocês gastaram incluindo TODOS os gastos, casamento e lua de mel, desde a passagem até a volta pro Brasil. Obrigada!

    1. Ana Elisa Teixeira respondeu Hayanny

      Olá Hayanny,
      Tudo bem? Mesmo de 20 mil reais o casal.

  4. Mércia Fasanaro

    Dicas muito importantes. Obrigada