Banho de Café Unique em São Lourenço (Minas Gerais)

Um dos posts mais queridos do blog é o do nosso passeio pela Rota do Café promovido pela Unique Café de Carmo de Minas, Minas Gerais.

Muitos sabem que eu e o Alexandre temos parentes no Sul de Minas Gerais —e o Alexandre inclusive é mineiro e foi criado em Belo Horizonte. O que significa que sempre estamos pela região explorando as mais diversas atividades propostas na Serra da Mantiqueira. Ficamos concentrados nas cidades de Passa Quatro, ItamonteSão LourençoAlagoa e outras ao redor. E foi em uma dessas viagens, que conhecemos a Rota do Café Especial. O passeio começa em São Lourenço e acontece em Carmo de Minas, a cidade dos cafés especiais.

Além da rota, eles têm outros passeios também dedicados a experiência com o café especial da Unique Café! Desta vez experimentamos o Banho de Café realizado no Balneário do Parque das Águas de São Lourenço, já famoso pelo seu spa com massagens e banhos diversos.

Crédito: Alexandre Martins

A ideia é ter uma experiência imersiva no universo dos cafés especiais. Literalmente, visto que a gente entra em uma banheira com água especial com o café e fica lá apenas relaxando.

Como outros banhos do parque , ele é um banho mais revigorante do que relaxante e traz benefícios para a pele. O banho está na temperatura de 30º e a ideia é ficar no escuro da salinha tranquilo aproveitando a experiência.

Crédito: Alexandre Martins

O spa é dividido por alas masculina e feminina e cada salinha tem uma banheiro aonde é preparado o banho. Dura 20 minutos a imersão, mas ainda tem o tempo de troca de roupa e também a saída.

Crédito: Viagens e Rotas

Ainda no Parque das Águas, vale aproveitar para provar das 9 fontes de águas minerais que possuem propriedades de cura. Uma delas é a Fonte Oriente que da origem a água pura, cristalina e naturalmente gasosa, comercializada em todo país desde 1890. Aquela água São Lourenço maravilhosa que tomamos em vários lugares e vende no mercado.

Ao optar por fazer o banho da Unique Cafés, a entrada no parque fica gratuita, visto que a pessoa irá utilizar o Balneário.

Foi uma delícia sair um pouco do estresse com o banho e antes ainda relaxamos em uma salinha especial.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

O banho é recomendando para pessoas a partir de 13 anos. Vale levar roupa de banho, mas também é possível fazer o banho de forma natural! Fica a seu critério.

Depois da experiência, claro que passamos na loja da Unique para comprar alguns cafés. Adoramos essa caixa do Club que vem cinco cafés, sendo um deles o Especial Limitado que é alterado para um novo de 2 em 2 meses. Além dos clássicos, que já gostamos como o Frutado e o Bourbon Amarelo.

Crédito: Alexandre Martins

Dica para fazer seu cafezinho

Com 1 litro de água basta 100 gramas de café. A água tem que estar no ponto certo, entre 92º e 96º. Tome sem açúcar para apreciar o verdadeiro sabor e colher seus benefícios. 

Serviço
Unique Cafés – loja e compras | Rua Wenceslau Braz, 35 | São Lourenço | Minas Gerais

CarmoCoffees – 2250, BR-460 – Exportação de café – Carmo de Minas| Minas Gerais

Reservas: reserva@rotadocafeespecial.com.br e (35) 3331-1086
Você também pode reservar pelo site aqui.

Valores: Entre R$70 por pessoa para 20 minutos de banho.

Atendimento: terça-feira à sábado das 09h às 18h. Há saídas ás 9h de quinta a domingo e alguns dias no período da tarde. Consultar horário do Balneário do Parque das Águas.

O banho de café especial foi uma cortesia da Rota do Café Especial. Só indicamos o que aprovamos!

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!