Renault Kwid e Banco Renault: financiamento vale a pena?

De tempos em tempos fazemos conteúdo com nossa experiência com o Renault Kwid, o nosso carro super econômico e que nos atendeu as expectativas principalmente com relação ao preço de mercado.

A gente viaja muito de carro para cidades distantes e depois de relatar nossas experiências com 50.000 km e 105.000 km rodados, hoje o carro está com 126.000 km rodados!

Crédito: Alexandre Martins

Os posts sobre o nosso Renault Kwid é um dos mais acessados no blogue, até pela praticidade para quem quer saber mais sobre o carro. Temos a primeira resenha que escrevemos logo depois da nossa primeira viagem com o carro e a resenha de quando estávamos com 50.000km rodados e tivemos alguns problemas com a revisão na concessionária. E o último post sobre 105.000km rodados e algumas questões do financiamento.

Como já tínhamos comentando no conteúdo referente aos 105.000km, não levamos mais o carro para revisão periódica na concessionária. Com isso não tivemos mais problemas como antes, além dos desgastes normais das peças em razão do uso. Estamos sempre acompanhando esses desgastes e trocando com frequência.

Para alugar um carro para qualquer lugar do mundo, basta consultar no buscador com melhores preços, Rentcars que garante melhor preço e ainda parcela o aluguel em até 12 vezes sem juros.

…como está o nosso Renault Kwid hoje?

  • Desde os 50.000km acende a luz de Multifunção laranja;
  • Borrachas de vedação das portas estão ainda mais gastas! O carro por não ter uma ampla abertura nas portas, quando entra uma pessoa acima do peso no carro, a pessoa acaba “levando a borracha” ao sentar. Elas estão completamente deterioradas nas portas traseiras, mas ainda não trocamos em razão do valor que é cobrado por essas borrachas. De fato não tem qualidade;
  • Estamos mantendo a manutenção das peças regularmente, mas com mecânicos de confiança. Evitamos a concessionária da Renault;

Banco Renault e o financiamento

Já tínhamos comentando sobre a questão do péssimo atendimento do Banco Renault para tratar do financiamento. Principalmente com relação a data que queríamos pagar as parcelas e como foi que a vendedora nos orientou de forma errada na época.

Recentemente descobrimos um outro problema na venda do Kwid pela Renault. Principalmente com relação a transparência no que envolve os valores referentes ao financiamento!

Estávamos desde 25/03/2018 pagando um Seguro de Proteção Financeira que, em tese o vendedor deveria vender, mas eles preferem colocam embutido no contrato sem que o cliente perceba. No contrato tem uma “caixinha” marcando “Sim ou Não” para a ativação desse Seguro. Vale ressaltar que não tínhamos conhecimento e não marcamos nem sim e nem não na época.

Com isso entramos no site oficial para poder ter acesso ao contrato e quando solicitado o PDF, ele aparece em branco! Como se o contrato não existisse!

No fim descobrimos que pagamos um total de R$901,31 embutidos no valor do financiamento para esse seguro sem a nossa anuência. Como estava embutido desde 25/03/2018, só conseguimos um reembolso de um total de R$450,47. Disseram que demora até 10 dias úteis. Recebemos em menos de 5 dias úteis.

Se você pensa em financiar um Renault Kwid preste bastante atenção a esse detalhe na hora de fechar o contrato. Exija transparência na concessionária! Caso já tenha financiado e não tenha interesse no Seguro de Proteção Financeira, basta cancelar nesse número de telefone: 0800.5450.404.

Como eles sabem que essa prática não é Legal, eles acabam por realizar o cancelamento sem o menor problema. Mas, logo culpam a concessionária pelo equivoco. Dizendo que é necessário “brigar” com o setor de vendas por essa inclusão descabida!

Esse conteúdo te ajudou? Comente abaixo e ajude outros viajantes!

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!